Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm confirma smartphones 5G ainda em 2018

Operadoras e fabricantes de smartphones, já trabalham arduamente para disponibilizar o serviço 5G aos seus clientes. Se da parte dos operadores o situação parece estar praticamente pronto, o mesmo não se pode dizer em relação a smartphones.

A Huawei, é uma das empresas empenhadas em disponibilizar o serviço aos seus clientes, e ainda no decorrer de abril, a fabricante anunciou que o seu primeiro smartphone a utilizar a tecnologia 5G será lançado no segundo semestre de 2019, para ser mais específico, espera-se que chegue no terceiro trimestre de 2019, ou seja entre Julho e Setembro de 2019. Essa informação foi partilhada pela empresa durante o 2018 global analyst summit, que se realizou em Shenzhen, na China.

Qualcomm afirma que dispositivos 5G podem ser lançados ainda em 2018

Mas, segundo novas revelações da Qualcomm, os dispositivos 5G podem ser lançados ainda em 2018.

Qualcomm confirma smartphones 5G ainda em 2018 1

Durga Prasad Malladi, vice presidente da Qualcomm disse em entrevista ao Economic Times, que os seus parceiros (OEM) estão a preparar-se para lançar os seus dispositivos 5G até ao final de 2018, garantindo ainda que as operadoras mais importantes também devem estar prontas para fornecer a conectividade 5G este ano.

Some operators in fact have gone on the record and stated that they would like to commercialize in late 2018 itself. We are doing everything that we can to help them.

As operadoras disponibilizarão pelo menos velocidade de 2 ou 4 Gbps: no caso de não saber o que isso significa, uma ligação 4G real, só em muito boas condições consegue chegar a 1Gbps. O vice-presidente sénior da Qualcomm acredita que a conectividade 5G mudará drasticamente a forma como fazemos as coisas na Internet, já que as suas altas velocidades revolucionarão tudo. Os smartphones não serão os únicos dispositivos a suportar essa conectividade, também é esperado que os laptops baseados em ARM sejam capazes de suportar essas ligações, tal como os hotspots..

 

Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais