Primeiro smartphone 5G da Huawei chega já em 2019

A Huawei anunciou que o seu primeiro smartphone a utilizar a tecnologia 5G será lançado no segundo semestre de 2019, para ser mais específico, espera-se que chegue no terceiro trimestre de 2019, ou seja entre Julho e Setembro de 2019.

Esta informação foi partilhada pela empresa durante o 2018 global analyst summit, que se realizou em Shenzhen, China. Agora, com base na data de lançamento projetada para este smartphone, é possível que o Huawei Mate 30 (se for este o seu nome) seja o primeiro aparelho da empresa pronto para tecnologia 5G, embora essa linha de equipamentos geralmente chegue no início do quarto trimestre do ano (geralmente outubro).

Primeiro smartphone 5G da Huawei chega já em 2019 image

Agora, para tornar esse smartphone numa realidade, a Huawei usará o seu próprio modem de 5G. O primeiro modem 5G da Huawei, chamado Balong 5G01, foi anunciado no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro, e será capaz de fornecer uma largura de banda de 2,3 Gbps. No entanto, não será esse o chip a ser usado no smartphone, já que o Balong 5G01 foi feito para pontos de acesso móveis e carros autónomos, não para smartphones, uma vez que ele não é muito pequeno nem compacto. A Huawei está, no entanto a trabalhar no lançamento de um chip de 5G para smartphones e, a julgar pelo anúncio oficial da empresa, estará mais do que pronto para o segundo semestre do ano que vem. O modem 5G da Huawei provavelmente será incluído em vários outros smartphones no futuro, não apenas nos produtos da empresa, já que esta empresa da China está entre os líderes quando se trata de equipamentos de rede, 5G incluído.

Agora, a Huawei projeta que pelo menos 1,1 mil milhões de ligações 5G serão estabelecidas até 2025, incluindo 200 milhões de carros conectados a 5G. Essas são apenas projeções neste momento, e resta ver quão precisas elas serão, mas juntamente com a Nokia e algumas outras empresas, a Huawei é a líder quando se trata do desenvolvimento de 5G no momento, e a empresa está num bom lugar para adivinhar o que está prestes a acontecer.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através de androidcentral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.