Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P virá com suporte a DNS privado

A Google anunciou que o Android P virá com suporte nativo ao DNS por TLS e que o Developer Preview já possui esse recurso. Ele permitirá que os utilizadores possam escolher o seu próprio provedor de DNS, ou simplesmente deixar a rede onde se ligam escolher (como é neste momento).

O Transport Layer Security é o que permite uma ligação segura através de HTTPS ao servidor de um site e impede que qualquer pessoa que monitorize a ligação leia ou modifique o canal, pelo menos quando se trata de HTTP ou, neste caso, uma consulta de domínio.
Android P virá com suporte a DNS privado 1

Mas, curiosamente, a versão original do post no blog do Android Developers apresentava um print screen não apenas da caixa de diálogo DNS, mas de todo o ecrã. Alguns utilizadores notaram que a barra de navegação tinha algumas semelhanças com a do iPhone X: a tradicional combinação de botão de voltar / Home / multitarefa se transformou num botão estilo pílula colocado no centro, talvez insinuando um gesto de arrastar para levar o utilizador de volta à Home. Nada ficou colocado no lado direito da barra, levando alguns utilizadores a adivinhar que a multitarefa pode ser acedida de outra forma.

A segunda versão do Android P Developer Preview deve ser lançada no próximo mês, no Google I/O 2018.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link