Android P virá com suporte a DNS privado

A Google anunciou que o Android P virá com suporte nativo ao DNS por TLS e que o Developer Preview já possui esse recurso. Ele permitirá que os utilizadores possam escolher o seu próprio provedor de DNS, ou simplesmente deixar a rede onde se ligam escolher (como é neste momento).

O Transport Layer Security é o que permite uma ligação segura através de HTTPS ao servidor de um site e impede que qualquer pessoa que monitorize a ligação leia ou modifique o canal, pelo menos quando se trata de HTTP ou, neste caso, uma consulta de domínio.
Android P virá com suporte a DNS privado image

Mas, curiosamente, a versão original do post no blog do Android Developers apresentava um print screen não apenas da caixa de diálogo DNS, mas de todo o ecrã. Alguns utilizadores notaram que a barra de navegação tinha algumas semelhanças com a do iPhone X: a tradicional combinação de botão de voltar / Home / multitarefa se transformou num botão estilo pílula colocado no centro, talvez insinuando um gesto de arrastar para levar o utilizador de volta à Home. Nada ficou colocado no lado direito da barra, levando alguns utilizadores a adivinhar que a multitarefa pode ser acedida de outra forma.

A segunda versão do Android P Developer Preview deve ser lançada no próximo mês, no Google I/O 2018.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos