Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P poderá chegar com navegação por gestos

A linha temporal do Android P Developer Preview parece estar mais adiantada do que era esperado, no entanto a Google ainda necessita de revelar muitos detalhes sobre esta nova versão do seu sistema operativo, especialmente sobre o seu design. Já não é de hoje que ouvimos algumas informações sobre as alterações que estão a chegar à navegação, que agora a Google parece ter confirmado a sua existência, através de um screenshot.

Num post totalmente não relacionado, sobre melhorias de segurança de rede no Android P Developers Blog, o screenshot revelou um novo layout da barra de navegação que é completamente diferente do que está atualmente no Android 8.1 Oreo. E mais engraçado é que logo após a publicação, a Google editou o screenshot para cortar a barra de navegação, mas o “mal” estava feito, e uma vez na internet, para sempre na internet, e abaixo fica o dito:

Android P poderá chegar com navegação por gestos 1

O botão central home deixou de ser um círculo sólido com um contorno ao redor, mas sim em forma de pílula. Ele não corresponde à altura do botão Voltar, que volta a ter apenas um contorno, enquanto não há um botão multitarefa nessa imagem.

Já no passado era dito que a Google estava a testar um novo design de barra de navegação, semelhante à do iPhone X da Apple, com um novo layout que remove o botão multitarefa para um gesto de deslizar para cima, e com a nova pílula que podemos ver.

Enquanto isso, também surgiram informações de que botão Voltar se auto-oculta quando não está em uso. Como pode ser visto na captura de ecrã, o botão faz sentido, já que existe uma caixa de diálogo que pode ser descartada. Por exemplo, no ecrã inicial o botão Voltar não aparece, porque nesse contexto o botão não tem qualquer função.

O Google I / O 2018 é já no próximo mês, provavelmente teremos mais detalhes e uma explicação mais detalhada, bem como a segunda versão developer preview do Android P.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link