Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm Quick Charge 3.0 carrega 80% da bateria em 35 minutos

A Qualcomm anunciou a chegada da terceira geração do Quick Charge, recurso que permite recarregar a baterias nem espaço de tempo mais curto. Segundo a Qualcomm em dispositivos equipados com o Quick Charge 3.0 a bateria vai carregar de 0% a 80% em apenas 35 minutos.

Qualcomm Quick Charge 3.0 carrega 80% da bateria em 35 minutos

 

A Qualcomm anunciou a chegada da terceira geração do Quick Charge, recurso que permite recarregar a baterias nem espaço de tempo mais curto e que segundo a Qualcomm em dispositivos equipados com o Quick Charge 3.0 a bateria vai carregar de 0% a 80% em apenas 35 minutos.

Segundo ainda a Qualcomm o Quick Charge 3.0 é 27% mais rápido que o 2.0, com aumento de 38% na eficiência energética e com redução de 45% na dissipação.

No Quick Charge 2.0 o sistema dependia de voltagens fixas de 5, 9, 12 e 20 volts para funcionar de forma correta, mas no Quick Charge 3.0 já não é assim, uma vez que este usa incrementos de 0,2 volts (a partir de 3,6 até 20 volts no total, ou seja, o sistema é capaz de determinar a voltagem de saída do carregador da bateria adaptar o modo de carregamento para aproveitar o máximo dessa energia. O Quick Charge funciona acelerando a recarga para que o seu aparelho assimile o máximo de energia que os materiais químicos na bateria podem suportar, de forma segura.

Sem o Quick Charge, as oscilações da voltagem representam energia desperdiçada e demora no processo de carregamento.
O Quick Charge 3.0 deverá aparecer já nos dispositivos que venham processadores Snapdragon 820, que deve controlar boa parte dos smartphones de topo a serem lançados em 2016. Contudo, a Qualcomm licencia o uso dessa tecnologia para outros fabricantes de processadores, baterias e carregadores, o que o deve tornar o padrão de recarga nos próximos anos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link