Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm planeia expandir a sua presença em relógios inteligentes e colunas sem fio

A fabricante de chips Qualcomm é mais conhecida pelos seus Snapdragon, que são os mais famosos e poderosos chips móveis que alimentam todos os tipos de smartphones. Mas na era dos gadgets inteligentes , a empresa quer que os seus chips estejam em todos os dispositivos que estejam ligados à internet. E parece que vai compensar.

Segundo a Qualcomm, as vendas de chips para relógios inteligentes e outros dispositivos da Internet of Things em 2018 trarão à empresa mais de US $ 1 mil milhões, ou cerca de US $ 250 milhões por trimestre. Para comparação, no segundo trimestre de 2018, a receita total da Qualcomm foi de US $ 5,6 mil milhões.

Além dos processadores móveis, outra especialidade da Qualcomm são os chips modernos que permitem que os dispositivos se liguem sem fio a redes como Wi-Fi ou 4G.

Os executivos da Qualcomm esperam que o ano de 2018 traga um aumento de 120% nas vendas desse tipo de produto em comparação ao ano passado. No geral, a empresa está atualmente concentrada no mercado de dispositivos ligados à Internet, em vez de frigoríficos ou máquinas de lavar roupa. De acordo com a informação divulgada, os chips da Qualcomm podem ser encontrados em mais de 200 dispositivos portáteis e 1.300 acessórios de áudio sem fio - colunas, fones de ouvido e assim por diante.

O fabricante de chips começou a procurar alternativas depois da aquisição da empresa holandesa NXP Semiconductors ter falhado e agora tem que encontrar outras maneiras de melhorar os números de vendas. A empresa espera trazer cerca de US $ 5 mil milhões de lucro em outros produtos além de chips para smartphones.

A Internet das Coisas deve expandir-se rapidamente nos próximos anos e a Qualcomm está a planear estar na crista da onda.

fonte: Reuters

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais