Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm deve lançar o Snapdragon 865 SoC no próximo mês

Agora, apenas alguns meses após o lançamento do chipset Snapdragon 855+, a empresa está preparada para lançar o próximo SoC da próxima geração.

 

Num movimento inesperado, a Qualcomm lançou recentemente o processador octa-core Snapdragon 855+, que é uma variante actualizada do SoC Snapdragon 855. Agora, apenas alguns meses após o lançamento do chipset Snapdragon 855+, a empresa está preparada para lançar o próximo SoC da próxima geração.

Segundo as últimas informações, o chipset Snapdragon 865 está pronto para ser lançado no próximo mês. Dizem que o chipset pode ser fabricado com o processador de 7nm de segunda geração da TSMC.

Qualcomm Snapdragon Processor

Contrariando as informações anteriores do lançamento do SD865 em dezembro deste ano, esta nova informação afirma que o SoC Snapdragon 865 será lançado em novembro, a fim de acompanhar a concorrência da Huawei. Além disso, a informação continua a acrescentar que os fabricantes de smartphones Samsung, Oppo, Vivo e Xiaomi também vão mostrar protótipos iniciais de dispositivos que executam o chipset Qualcomm Snapdragon 865.

Embora a informação afirme que o chipset flagship da próxima geração da Qualcomm está pronto para ser lançado no próximo mês, ainda temos que aguardar por mais fugas de informação relacionados a este próximo processador, mas, como a data do lançamento está próxima, devemos ter mais informações em breve.

O Qualcomm Snapdragon 855+ vem com os mesmos núcleos de CPU Kryo 485, mas agora tem clock de 2.96GHz, acima da velocidade de clock de 2.84GHz do Snapdragon 855. Também é relatado que a GPU Adreno 640 ganhou um aumento de 15% na velocidade.

De acordo com a empresa, a actualização no departamento de GPU torna o Snapdragon 855+ um óptimo chipset para jogos. Além disso, também deve de o tornar bastante útil para dispositivos AR e VR. O processador não tem o novo Modem X55. Mesmo o modem X50 não está integrado, portanto, os fabricantes que desejam usá-lo para telefones 5G terão que instalar o modem X50 em separado.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais