Android Geek
O maior site de Android em Português

O novo modem X55 da Qualcomm suporta velocidades 5G de até 7Gbps, mas também LTE

Ele impulsiona velocidades sem fios de até 7Gbps, mas o mais importante é que ele também suporta 4G LTE, bem como tecnologias anteriores, como 3G e 2G. O X55 suporta os dois tipos de 5G, mmWave (alta largura de banda) e sub-6GHz (melhor cobertura).

A Qualcomm lançou o seu modem 5G de segunda geração - o Snapdragon X55. Ele impulsiona velocidades sem fios de até 7Gbps, mas o mais importante é que ele também suporta 4G LTE, bem como tecnologias anteriores, como 3G e 2G.

O X55 suporta os dois tipos de 5G, mmWave (alta largura de banda) e sub-6GHz (melhor cobertura). E funciona em redes TDD e FDD, por isso pode ser usado em dispositivos para o Ocidente e para a China.

Numa rede mmWave, o modem pode atingir 8000MHz de largura de banda (com 2x2 MIMO) para um download de 7Gbps e upload de até 3Gbps. No modo sub-6GHz, vai até 100MHz de largura de banda e 4x4 MIMO.

O X55 é rápido mesmo em redes “antigas” 4G LTE com velocidades de até 2.5Gbps para baixo e 0.3Gbps para cima. Mas olhando para o futuro, ele suporta o modo Stand Alone por um tempo em que apenas redes 5G estão disponíveis (o X50 suporta apenas o modo Non-Stand Alone).

Salientamos que, o suporte “2G” e “3G” que a Qualcomm fala, significa as versões GSM e CDMA, de modo que EDGE, EV-DO, etc. estão todos cobertos por este único modem. Basicamente, ele pode funcionar em praticamente qualquer rede de smartphone.

A vantagem de ter o X55 a suportar redes mais antigas é que ele pode ser ligado a um chipset sem um modem. Dispositivos com o X50 dependem do suporte LTE do chipset, por exemplo (apenas o Snapdragon 855 até agora).

De qualquer forma, espere ver dispositivos com o modem Qualcomm Snapdragon X55 no final de 2019.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais