Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm IA colabora com Baidu para desenvolver IoT AI Assistant

A Internet of Things (IoT) está a atingir estágios avançados com tantos fabricantes a quererem fazer parte do desenvolvimento. Novos relatórios sugerem que a fabricante de chips Qualcomm está em colaboração com a Baidu para desenvolver um assistente de voz baseado em AI para IoT e dispositivos móveis. Esta colaboração usará a nova Plataforma móvel Snapdragon 845 criada pela Qualcomm e a solução DuerOS AI da Baidu. Isto foi divulgado na segunda edição Anual de Tecnologia Snapdragon realizada no Hawaí.

Keith Kressin, vice-presidente sénio de gestão de produtos, Qualcomm Technologie disse

"A Qualcomm Technologies continua envolvida na pesquisa sobre a IA, e estamos empenhados no desenvolvimento de IA em dispositivos, incluindo áudio. A Qualcomm Technologies tem o prazer de colaborar com a Baidu na IA para soluções habilitadas para voz, "..." A colaboração com a Baidu trará a IA para soluções habilitadas para voz para as plataformas móveis Snapdragon de próxima geração, permitindo que os utilizadores usem os smartphones e dispositivos IoT usando a voz na sua lingua materna a qualquer momento e com um gasto de energia extremamente baixo ao usar os serviços de voz DuerOS da Baidu ".

Da parte de Baidu, o Gestor da unidade de negócios Duer, Kun Jing disse

"Através da colaboração com a Qualcomm Technologies, traremos uma nova experiência de voz de IA para OEMs de smartphones e dispositivos IoT ao redor do mundo. Alavancando os pontos fortes da Baidu em sistemas inteligentes, dados, ecossistemas de conhecimento, informação e serviços, o DuerOS apoiará os OEMs com as suas capacidades fortes, ao mesmo tempo em que proporcionará aos utilizadores informações e serviços mais abrangentes e de qualidade para satisfazer  as suas necessidades "

O DuerOS foi lançado no início deste ano, mas o sistema de conversação AI já tem um alcance muito amplo, pois estende-se a 10 domínios principais e a mais de 200 subdomínios. Atualmente, é a melhor escolha para fabricantes de hardware de terceiros na China, pois reuniu mais de 130 parceiros que usaram o DuerOS em mais de 100 dispositivos desde marcas de frigoríficos a aparelhos de ar condicionado, smartphones, TV, colunas inteligentes e até mesmo em carros.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link