QNAP Prestes a Revelar Soluções de Armazenamento para IA, Minisservidor IoT, e um Robô Assistente na CES 2018

QNAP®, Inc. vai revelar as suas inovações de armazenamento de rede em torno da inteligência artificial (IA) na CES 2018 (Sands Convention Center, 2º andar, Expositor nº 40955), incluindo um novo pacote de programação de IA juntamente com um NAS acelerado por GPU para aprendizagem automática, o minisservidor IoT de circuito único de próxima geração para aplicações IoT privadas/de pequena escala ou públicas/de grande escala, e um novo e inteligente robô que funciona como um assistente de inteligência artificial de ambiente domésticos.

QNAP Prestes a Revelar Soluções de Armazenamento para IA, Minisservidor IoT, e um Robô Assistente na CES 2018 image

NAS da QNAP: Evoluído para aprendizagem automática de IA para serviços baseados em modelos

De acordo com uma pesquisa recente da Gartner, 59% das organizações ainda estão a reunir informações para construir as suas estratégias de IA, enquanto as restantes já implementaram ou adotaram soluções de IA. A QNAP tem vindo a notar essa importante tendência de IT e foi além do armazenamento para evoluir soluções NAS otimizadas para IA e processamento gráfico para facilitar de modo eficiente tarefas computacionais orientadas para IA.

No stand da QNAP, será feita uma demonstração ao vivo com um NAS TS-1277 de alto desempenho, potenciado por um processador AMD Ryzen™ 7 1700, com uma placa gráfica de alto nível instalada para fornecer o poder de computação necessário para aplicações de aprendizagem automática intensivas. A QNAP também irá estrear o “QuAI” – um pacote de programação de IA que permite rapidamente desenvolver, treinar e otimizar modelos de IA que operam em produtos NAS da QNAP para demonstrar as capacidades de aprendizagem automática e exibir resultados notáveis para serviços específicos de modelos como a classificação de imagens. Dado que aplicações e serviços incorporarão IA de algum modo, a QNAP alia os seus pontos fortes de hardware e software para oferecer soluções de armazenamento de grandes volumes de dados de baixo custo e orientadas para IA, o que pode eventualmente ajudar as organizações a propulsionar um uso mais inteligente e a identificar oportunidades de negócio a todos os níveis.

“A QNAP está interessada em ser uma das intervenientes principais no campo da IA e estamos muito entusiasmados em revelar as nossas inovações de NAS para aprendizagem automática de IA,” disse a propósito Meiji Chang, Diretor Geral da QNAP, comentando também que “enquanto a IA incorpora dados de alto volume, alto volume de computação em nuvem, e poderosos algoritmos, as soluções da QNAP são capazes de integrar esses elementos para ajudar as organizações a explorar experiências avançadas de utilizadores e maiores valores de negócios.”

AfoBot: O robô de companhia criado para assistência familiar e doméstica

O novo robô assistente “AfoBot” da QNAP tem funcionalidades como interação por voz, reconhecimento facial e videochamadas para facilitar a comunicação, ajuda a idosos, entretenimento, e assistência quotidiana. O seu design, orientado para fins domésticos, não tem apenas um caráter utilitário e serve também para melhorar a qualidade de vida e oportunidades de comunicação em casa.

Pequeno e discreto, o AfoBot mede apenas 27,1 cm e não pesa mais de 1,7 kg, tem 32 GB de armazenamento local, Wi-Fi e Bluetooth integrados. Possui uma função mãos-livres com comando por voz para executar programas, comandos ou ações. Também suporta videochamadas, de utilização particularmente fácil para idosos dado que podem falar para interagir com o robô, ficando mais perto dos seus familiares e amigos. Para uma assistência quotidiana, o AfoBot suporta despertadores, boletins meteorológicos, captura automática de imagem, e suporta também a app móvel AfoTalk para controlo remote para uma maior comodidade. O AfoBot também pode reproduzir música, vídeo e rádio através de simples comandos de voz.

“Pensado para um ambiente doméstico, o amigável AfoBot quebra a “barreira tecnológica”, não necessita de teclados, e usa um entendimento natural da linguagem para aprofundar interações na “vida real” que o ajuda a tornar-se parte da família e a melhorar as nossa vidas de muitas maneiras potencialmente marcantes,” afirmou Aaron Lee, Vice-Presidente da Divisão de Soluções para Consumidores e Empresas da QNAP.

QBoat Sunny: Para levar dispositivos e aplicações IoT a bom porto

O recém-lançado “QBoat Sunny” tem ganho notoriedade considerável, e visitantes da CES terão a oportunidade de ver em primeira mão como este minisservidor IoT de 12cm x 12cm de circuito único opera com o sistema Hueda Philips® para uma iluminação inteligente, e com a Domotz® para supervisão e gestão remotas de rede para profissionais. Com o Container Station e o QIoT Suite Lite, o QBoat Sunny permite aos utilizadores gerir e monitorizar perfeitamente aplicações IoT, dispositivos e dados para uma experiência de programação IoT dinâmica e altamente eficiente.

O QBoat Sunny fornece um desempenho de processamento e armazenamento sem precedentes com o seu processador AnnapurnaLabs AL-314, 2 GB de RAM e duas entradas SATA M.2 SSD. Além disso, o QBoat Sunny está equipado com três portas 1000BASE-T, duas portas USB 3.1 Gen 1 Type A, e uma entrada M.2 para uma instalação sem fios de módulos (de comprimento 2230). Pode ser ligado a versáteis placas de desenvolvimento, dispositivos e aplicações IoT, e ser usado como servidor para aplicações IoT privadas/de pequena escala. Também pode servir como nó/portal em computação de névoa em ambientes IoT públicos/de grande escala, beneficiando uma maior variedade de projetos IoT com funcionalidade total e a um preço acessível.

Mais sobre os produtos NAS

l   TS-328: O primeiro NAS de 3 baías da QNAP que permite uma configuração RAID 5 com o menor número de discos. Alimentado por um processador quad-core Realtek RTD1296 de 1.4 GHz, disponível com 2 GB ou 4 GB de RAM, suporte para transcodificação e reprodução 4K, snapshots, restauro e sincronização de ficheiros entre dispositivos, e uma variedade de aplicações multimédia.

l   TS-x28A: NAS de nível inicial disponível com 1 ou 2 baías para utilizadores pessoais, com um processador quad-core Realtek RTD1295 de 1.4 GHz e 1 GB de RAM. Proporciona um elevado desempenho para armazenamento multimédia e de dados, funções de partilha e streaming, funções abrangentes de proteção de ficheiros e de dados, e suporte para snapshots por blocos.

l   TS-x53Be: NAS de baixo custo disponível em 2 ou 4 baías, com um processador quad-core Intel® Celeron® a 1.5 GHz e com 2GB ou 4GB de RAM. Suporta duas saídas HDMI 4K e expansão PCIe, o que traz fantásticas possibilidades a longo prazo para a expansão do NAS, com características tais como caching SSD e conectividade 10GbE.

l   TVS-x73e: NAS de alto desempenho disponível em 4, 6, e 8 baías, com um microprocessador quad-core AMD RX-421BD, com até 64GB de RAM DDR4, duas entradas SATA M.2 SSD a 6Gb/s, duas saídas HDMI 4K, e aceleração de transcodificação vídeo 4K assistida por hardware. Inclui duas entradas PCIe para uma instalação flexível de NICs a 10GbE, cartões QM2 ou cartões USB 3.1 a 10 Gbps para satisfazer toda uma série de necessidades empresariais versáteis.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos