Open Beta do OnePlus 3T envia dados do utilizador para servidores controlados pelo Alibaba

Um utilizador nos fóruns OnePlus, v1nc, reparou numa nova e suspeita aplicação de sistema, “com.oneplus.clipboard”, que tenta acede a rede depois de atualizar para uma versão beta do Oreo, com a atualização de segurança de 1º de dezembro. Supostamente, o endereço IP levou a um bloco de propriedade do conglomerado chinês Alibaba. O pessoal do Android Police falou com a OnePlus, e confirmou que isso estava presente na versão beta.

Segundo a OnePlus:

“O nosso programa beta foi projetado para testar novos recursos com uma seleção de nossa comunidade. Esta característica particular foi destinada ao HydrogenOS, o nosso sistema operativo para o mercado chinês. Vamos atualizar o nosso OxygenOS global beta para remover esse recurso.”

Deixando de lado o fato de que a colheita de informações que é uma definição do “recurso”, o representante declarou que os dados transmitidos não foram guardados “em qualquer servidor”. O representante também afirmou que “esse recurso não é incomum para os utilizadores da China”.

Open Beta do OnePlus 3T envia dados do utilizador para servidores controlados pelo Alibaba image

O APK em questão não está presente na atual OxygenOS estável do OnePlus 3T. Não está claro se isso também aconteceu na compilação beta do OnePlus 3, embora nenhum relatório tenha sido encontrado nesse sentido.

A Oneplus esta recheada destas coisas, será que não acaba?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
FonteAndroidpoliceoneplus

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos