Android Geek
O maior site de Android em Português

QNAP lança NAS preparado para IA e Aprendizagem Automática – Press releases

Equipado com os poderosos processadores Intel Xeon W de até 18 núcleos e integrando uma arquitetura de armazenamento híbrido otimizado para flash e tarefas intensivas de IOPS, o TS-2888X suporta também a instalação de até 4 placas gráficas de topo e corre O conjunto de IA da QNAP “QuAI”. O TS-2888X tem tudo o que é preciso para aprendizagem automática, reduzindo significativamente a latência, acelerando a transferência de dados e eliminando fraquezas no desempenho causadas por conectividade de rede para agilizar a implementação de IA.

A QNAP Systems, Inc. lançou hoje oficialmente o TS-2888X, um NAS preparado para IA especificamente otimizado para treino de IA. Equipado com os poderosos processadores Intel Xeon W de até 18 núcleos e integrando uma arquitetura de armazenamento híbrido otimizado para flash e tarefas intensivas de IOPS, o TS-2888X suporta também a instalação de até 4 placas gráficas de topo e corre O conjunto de IA da QNAP “QuAI”. O TS-2888X tem tudo o que é preciso para aprendizagem automática, reduzindo significativamente a latência, acelerando a transferência de dados e eliminando fraquezas no desempenho causadas por conectividade de rede para agilizar a implementação de IA.

QNAP lança NAS preparado para IA e Aprendizagem Automática – Press releases 1

Os sistemas de IA convencionais normalmente têm preços muito elevados, e a complexidade de configurar o hardware e software é um obstáculo para a maior parte dos cientistas e programadores. A utilização de nuvens públicas para armazenamento e treino pode também ser motivo de preocupação no que toca a informação delicada. O TS-2888X da QNAP introduz uma solução de IA tudo-em-um que integra um enorme potencial de armazenamento, computação poderosa, um ambiente de IA pronto com e extensiva proteção de dados para suplementar fluxos de trabalho de IA. Serve não só como Servidor de Treino para modelos de IA, mas também como Servidor de Inferência, a instalar assim a barreira de entrada a I&D, a tornar o desenvolvimento de IA mais fácil e acessível.

“A era da IA chegou, e nós estamos a presenciar os seus efeitos transformativos ao longo duma vasta gama de indústrias, onde se inclui saúde, TI, retalho e vigilância, “disse David Tsao, Product Manager da QNAP. “O NAS TS-2888X preparado para IA combina armazenamento, computação e um ambiente de software de IA simples e intuitivo para reduzir o tempo e complexidade de implementar e gerir tarefas de IA, permitindo também desenvolvimento de IA eficiente e acessível.”

O TS-2888X preparado para IA está equipado com processadores Intel Xeon W de até 18 núcleos e 36 threads e até 4,5 GHz com a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 para fornecer desempenho sem compromisso. São suportados até 512 GB de RAM DDR4 ECC RDIMM 2666 MHz, a oferecer amplo espaço para grandes projetos enquanto os protege contra potenciais erros de memória. O TS-2888X suporta placas de aceleração NVIDIA, AMD e Intel, integrando oito ranhuras PCIe e uma fonte de alimentação 80Plus Platinum de 2,000 watts que acomoda até 4 placas gráficas de topo de forma a possibilitar um tremendo poder de computação. Para ir de encontro às necessidades simultâneas de escala e desempenho, o TS-2888X emprega uma arquitetura de armazenamento híbrido com oito baías para discos SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas, dezasseis baías para SSDs SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas e quatro baías para discos de 2,5 polegadas que suportam SSDs U.2 PCIe Gen3 x4 NVMe. Esta arquitetura de armazenamento híbrido permite ativar caching SSD ou auto-hierarquização para acelerar aplicações que exigem alto desempenho. Existem também seis ventoinhas inteligentes que detetam temperaturas separadamente em diferentes zonas (CPU, ranhuras PCIe, fonte de alimentação e armazenamento) para fornecer um arrefecimento mais dinâmico, silencioso e eficiente.

O TS-2888X introduz um extensivo ambiente software para as organizações facilmente configurarem e manterem aplicações IA. O exclusivo QuAI – um pacote de IA para rapidamente construir, treinar e otimizar modelos de IA que correm no NAS – suporta uma vasta gama de ferramentas e frameworks open-source (onde se inclui Caffe, TensorFlow, AlexNet, FaceNet e mais) para as tarefas de IA disponíveis aos utilizadores. O TS-2888X está também equipado com ferramentas flexíveis de backup e proteção com snapshots para assegurar a segurança dos dados enquanto permite uma recuperação eficiente de desastres.

A solução de IA da QNAP foi posta em prática na cooperação com um conhecido instituto de investigação médica em Taiwan, e resultou num bem-sucedido sistema de IA para diagnóstico de degeneração macular. O sistema de IA não só melhora significativamente a precisão e eficiência do diagnóstico, como também cria novas possibilidade para ajudar organizações com falta de recursos médicos.

Principais características do TS-2888X

Processador Intel Xeon W, até 18 núcleos/36 threads com Turbo Boost até 4,5 GHz; até 512 GB de RAM DDR4 ECC 2666 MHz quad-channel (8x 64GB); 4x baías de 2,5 polegadas para SSDs U.2 PCIe Gen3 x4 NVMe, 16x baías de 2,5 polegadas para SSDs SATA 6Gb/s, 8x baías de 3,5 polegadas para discos SATA 6Gb/s; 8x ranhuras PCIe Gen3 (onde se inclui oito conectores de 6+2 pins); 2x portas LAN 10 GBASE-T, 4x portas LAN RJ45 gigabit; 6x portas USB 3.1 Gen1, 4x portas USB 2.0; fonte de alimentação de 2,000W; 6x ventoinhas inteligentes de 12cm; mostrador LCM; 4x rodas giratórias com travões

Para mais informações e ficar a conhecer a linha completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com. Para saber mais sobre como implementar o NAS TS-2888X preparado para IA, por favor contacte [email protected].

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais