Android Geek
O maior site de Android em Português

A piada do pseudo TOP10 das melhores câmaras de smartphones

A Consumer Reports elaborou uma lista que diz ser a lista dos smartphones com melhores câmaras fotográficas no mercado. Para quem quiser ler o artigo em questão, pode fazê-lo aqui, ou se preferir, pode continuar a ler este artigo, pois vamos resumir o que por lá escreveram.

Basicamente eles elaboraram um TOP10 daqueles que eles afirmam ser os smartphones com melhor câmara do mercado. E segundos os mesmos esta é a ordem:

  1. Apple iPhone X
  2. Apple iPhone 8
  3. Apple iPhone 8 Plus
  4. Samsung Galaxy S8 +
  5. Apple iPhone 7
  6. Apple iPhone 6s Plus
  7. Samsung Galaxy S8
  8. Samsung Galaxy Note8
  9. Apple iPhone 7 Plus
  10. Samsung Galaxy S8 Active

Não sou assinante da Consumer Reports, por isso não sei a forma (ridícula) com que eles chegaram a esta lista. E digo ridícula, porque olhando para a mesma nota-se que não tem qualquer fundamento e deixa de fora muitos dos melhores smartphones com as melhores câmaras, e esses sim comprovados pelos mais variados meios, e pelos utilizadores.

A piada do pseudo TOP10 das melhores câmaras de smartphones 1

Seguindo a entidade mais conceituada, o melhor site da especialidade, estamos a falar do DXOMark (e podia falar da Toms Guide), o suposto TOP10 dos smartphones com melhor câmara no mercado, são os que deixamos em seguida. Vamos deixar o Galaxy S9 de fora, porque na lista do Consumer Reports, eles também fazem questão de o deixar de fora, porque ainda não chegou às mãos dos utilizadores.

  1. Google Pixel 2
  2. Apple iPhone X
  3. Huawei Mate 10 Pro
  4. Apple iPhone 8 Plus
  5. Samsung Galaxy Note 8
  6. Apple iPhone 8
  7. Google Pixel 2
  8. HTC U11
  9. Vivo X20 Plus

  10. Xiaomi Mi Note 3

Comparando as duas listas, vemos que realmente em nada são semelhantes. Só de olhar para ambas as listas, verificamos que a grande diferença entre elas, está na ausência de muitos dispositivos da Apple. Não é que eles possuam más câmaras, longe disso, mas a titulo de exemplo, desde quando a câmara do Apple iPhone 6s Plus é melhor que a câmara do Huawei Mate 10 Pro, ou do Google Pixel, de primeira geração?

Depois como é que é possível uma pseudo lista de smartphones com as melhores câmaras, do mercado deixar de fora aquele que é comprovadamente (até ao momento) o melhor smartphone para fotografia, o Google Pixel 2.

A conclusão que tiro, é que a Consumer Reports obteve algum tipo de patrocínio para elaborar esse TOP10, patrocínio esse que parece ter vindo de Cupertino.

O que acham? A lista do DXOMark está certa, ou a do Consumer Reports? Deixem-nos as vossas opiniões, pois são muito importantes para nós.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link