Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo

O relatório mostra que o ciclo de troca de smartphone pelo típico utilizador chinês foi estendido em termos de duração de utilização.

Um empresa de análise de mercado chinesa, China Mobile Device Laboratory publicou recentemente uma informação com o título “2020 Second Phase of 5G Terminal Consumption Trend” que incide alguma luz sobre os ciclos do smartphone.

Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo 1

O relatório mostra que o ciclo de troca de smartphone pelo típico utilizador chinês foi estendido em termos de duração de utilização. Agora, situa-se numa média de 25,3 meses, ou seja, 0,7 meses a mais que no ano passado.

Quanto ao utilizadores de equipamentos Apple nos EUA Apple não parecem ser muito adeptos de mudanças enquanto os utilizadores são os que mudam com mais frequência, com uma média de troca de equipamento de 22,8 meses seguidos por Honor, OPPO, Huawei, Vivo, e Samsung com 26,4 meses, 26,3 meses, 25,6 meses, 25,5 meses e 24,5 meses, respectivamente.

Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo 2

O motivo não é difícil de adivinhar. As empresas chinesas de smartphones melhoram muito os seus módulos de hardware e recursos de software no aparelho. O que estimula os utilizadores a trocar mais facilmente para um novo equipamento.

Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo 3

Quanto ao preço de custo, o ciclo de substituição dos telefones baratos De última geração é longo, cerca de 26 meses. Os smartphones de gama média e FlagShip só ficam cerca de 21 meses nas mãos dos utilizadores.

No que diz respeito à taxa de fidelidade de substituição, os utilizadores do iPhone são identificados como consumidores leais, já que 76,3% vai se manter no iPhone. As percentagens de fidelização dos utilizadores de OPPO, Vivo e Xiaomi com base na China são 55,6%, 48,9% e 40,6%, o que é excepcionalmente alto.

Relacionado:  Microsoft transforma um smartphone Android numa pequena XBOX

Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo 4

Huawei e Honor ficam com apenas 35,7% e 21,7% ocupando o último lugar da lista.

Compras no futuro:

A informação também revelou a taxa de recompra estimada para os próximos dias e a Huawei detém a percentagem de taxa mais alta de 74,6%, onde se inclui 45% da sua ex-subsidiária Honor.

Já para as outras marcas os smartphones Samsung têm 20% de taxa de recompra estimada, o iPhone tem a maior proporção depois da Huawei com 72,7%, seguido por Xiaomi com 52,5% e OPPO com 48,1%.

Proprietários de iPhone ficam com o telefone mais tempo 5

Motivo da troca de smartphones:

São muitos os motivos que levam um utilizador de smartphone a trocar de aparelho, mas smartphones danificados e lentidão são os dois principais motivos, com os maiores percentuais de 25,6% e 25,1%, respectivamente.

Além disso, entre eles, 15,5% são entusiastas que gostam de ser os primeiros a experimentar novos produtos e trocam frequentemente de smartphone.

No entanto, armazenamento interno escasso, bateria curta e consumos excessivos de energia são algumas das outras razões para trocar de telemóvel.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!