Produção dos smartphones Pixel do Google será transferida para a Índia até 2024

A Google anunciou oficialmente que começará a fabricar smartphones Pixel na Índia a partir de 2024, iniciando com o lançamento do Pixel 8. Isto reflete o reconhecimento da Índia como um mercado vital para dispositivos Pixel e reforça a reputação do país como um centro de fabricação de classe mundial. A expansão dos centros de serviço na Índia destaca o compromisso da Google em fornecer suporte excepcional aos seus clientes Pixel. Essa iniciativa representa um passo promissor em direção à disponibilidade mais ampla e ao maior envolvimento local nesse mercado dinâmico.

Google vai fabricar os smartphones Pixel na Índia a partir de 2024

O Google anunciou oficialmente que começará a fabricar smartphones Pixel na Índia a partir do próximo ano. Nos últimos anos, a maioria dos modelos Pixel foi produzida em várias partes da Ásia, com a China sendo o local inicial de fabricação. Desde 2019, o Google começou a diminuir a produção na China. Depois de atrasos relacionados à pandemia, o Vietname desempenhou um papel significativo na fabricação dos modelos mais recentes, especialmente os dispositivos da série A. Foi relatado que o Pixel 7 também foi fabricado no Vietname. No ano passado, surgiram relatos de que o Google planeava transferir pelo menos parte da fabricação dos seus smartphones Pixel para a Índia.

Produção dos smartphones Pixel do Google será transferida para a Índia até 2024 1

Agora, o Google confirmou oficialmente esses planos. De acordo com um post no blog, o Google anunciou que começará a produzir dispositivos Pixel na Índia a partir de 2024. Essa mudança na produção começará com a fabricação do Pixel 8.

Declaração oficial do Google sobre a produção do Pixel na Índia

“Hoje vemos uma oportunidade ainda maior de tornar os smartphones Pixel disponíveis para mais pessoas na Índia e estamos muito animados em anunciar nosso plano de fabricar smartphones Pixel na Índia. Pretendemos começar com o Pixel 8 e iremos colaborar com fabricantes internacionais e nacionais para produzir localmente os smartphones Pixel. Esperamos que esses dispositivos comecem a ser lançados em 2024, juntando-se à iniciativa ‘Make in India’.”

Vale salientar que o Pixel 8 Pro, atualmente disponível, ainda é fabricado na China.

O Google enfatiza que a Índia ocupa um lugar especial como mercado prioritário para os smartphones Pixel. O país firmou-se como um centro de fabricação de alta qualidade. O Google destaca a presença de 28 centros de serviço em 27 cidades da Índia, oferecendo suporte aos clientes do Pixel. Além disso, o Google pretende expandir ainda mais a sua presença no país.

Vai gostar de saber:  Google em Negociações para Adquirir a Wiz por um Histórico $23 mil milhões

Produção dos smartphones Pixel do Google será transferida para a Índia até 2024 2

Conclusão

A decisão do Google de transferir a fabricação de smartphones Pixel para a Índia marca um desenvolvimento significativo na estratégia de produção global da empresa. Essa transição reflete o reconhecimento do Google da Índia como um mercado vital para os dispositivos Pixel. Além disso, destaca a crescente reputação do país como um polo de fabricação de classe mundial. A mudança está alinhada com a iniciativa “Make in India” do país e sinaliza o compromisso do Google em tornar sua tecnologia mais acessível ao povo indiano.

A expansão dos centros de serviço na Índia enfatiza ainda mais a dedicação do gigante das buscas em fornecer suporte e serviço excepcionais aos clientes do Pixel. Com a produção futura do Pixel 8 na Índia, essa iniciativa representa um passo promissor em direção a uma disponibilidade mais ampla e maior envolvimento local nesse mercado dinâmico.

Para mais notícias sobre tecnologia, siga o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!