Procura de carros eléctricos nos Emirados Árabes Unidos aumentou 200%.

Ele afirmou: "O elevado preço do petróleo está a tornar os veículos elétricos cada vez mais atraentes para os consumidores nos EAU.

O elevado preço do petróleo está a tornar os veículos elétricos cada vez mais atraentes para os consumidores nos EAU.

Com os custos da gasolina a bater recordes em Junho, a procura de carros elétricos (VE) explodiu nos Emirados Árabes Unidos. Tendo em conta os elevados custos do petróleo nos EAU, Belal Nasr, CEO da New Auto, salientou que os VE são extremamente rentáveis. Ele afirmou: “O elevado preço do petróleo está a tornar os veículos elétricos cada vez mais atraentes para os consumidores nos EAU. Não só são mais baratos para operar a longo prazo, como também ajudam a reduzir a nossa dependência do petróleo importado”

“Em vez de gastarmos Dh2,000 em combustível, podemos pagar o mesmo montante em prestações para o novo veículo elétrico”, disse Nasr. “Além disso, os bancos estão a oferecer taxas de juro muito atrativas para os veículos elétricos, e o governo também incentiva a utilização de carros elétricos”, acrescentou Nasr.

A empresa importa e exporta várias marcas de veículos eléctricos, incluindo Volkswagen, Hyundai, Kia, e Tesla. Nasr observou que o mercado dos EAU está a sofrer uma escassez de VE devido à elevada procura no mercado local.

De acordo com uma sondagem realizada por Audi Abu Dhabi, 52% dos residentes dos EAU estão a planear comprar veículos híbridos ou eléctricos como resultado do aumento dos preços da gasolina. Enquanto 25% estão à espera de mais alternativas EV antes de tomarem uma decisão, surpreendentemente 14% afirmaram ter adquirido recentemente um carro a gasolina mas, em vez disso, desejavam ter adquirido um híbrido/EV.

As vendas de automóveis eléctricos nos Emirados Árabes Unidos aumentaram 200%

Electric cars

Os preços dos combustíveis nos EAU atingiram um valor recorde de quase quatro dirhams por litro em Junho, mais 56% do que em Janeiro de 2020 devido a um pico nos preços mundiais do petróleo causado pela situação Rússia-Ucrânia.

“Com o tempo, o interesse pelos VE tem crescido naturalmente. Contudo, o aumento dos custos da gasolina acelerou provavelmente a mudança de atitude dos clientes em relação à adoção de VE”, declarou o diretor-geral da Audi Abu Dhabi, Mark Austin.

O carregamento de veículos elétricos é atualmente gratuito ou relativamente baixo, de acordo com Amjad Nasr, diretor-geral da New Auto. “Cobrar VE custa muito menos quando comparado com os preços do combustível de enchimento”, disse ele. “Um carro normal custa Dh200-250 para encher o depósito. Assim, encher o depósito 8 a 10 vezes por mês significa Dh2,000, que o proprietário do carro pode pagar pela prestação mensal do seu VE”

Nos EAU, uma série de centros comerciais e edifícios fornecem agora carregamento e estacionamento gratuitos para veículos elétricos. Os proprietários de veículos elétricos também podem obter um autocolante isento de impostos quando registam o seu carro.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!