Android Geek
O maior site de Android em Português

Problemas de falta de espaço? SanDisk tem um microSD de 400GB

A Sandisk disponibilizou para o publico um cartão microSD de 400GB. É o primeiro cartão deste tamanho, o SanDisk 400GB Ultra microSDXC UHS-I, que apesar do seu nome longo, tem mais espaço para armazenamento interno. Na verdade, há espaço suficiente para até 40 horas de vídeo Full HD.

Ter muito espaço de nada serve, se o cartão for lento, e por isso a SanDisk garantiu que ele é bastante rápido, e promete velocidades de leitura na ordem dos 100 MB/s, o equivalente a 1200 fotos por minuto. As velocidades de gravação são, sem surpresa, mais lentas.

É também a especificação da classe de desempenho para aplicações, a A1. Isso significa que, em dispositivos que podem executar aplicações a partir de armazenamento expansível, como alguns telefones Android, a diferença de desempenho em relação às aplicações instaladas localmente, deve ser mínima.

Obviamente nem todos os dispositivos serão compatíveis com o novo microSD da SanDisk. A maioria dos flagships dos últimos anos pode lidar com cartões de até 2 TB, mas isso não é universal. É melhor verificar a folha de especificações do seu telefone, antes de adquirir um cartão com esta capacidade.
Sandisk MicroSD 400GB
A SanDisk tem algum histórico com cartões de tamanho ridiculamente grandes. A empresa foi a primeira a anunciar um microSD de 200 GB em 2015 , embora ainda demorasse alguns meses a atingir o mercado. Mesmo após alguns meses, ainda não havia concorrentes para cartões com essa capacidade.

Embora o armazenamento interno em dispositivos tenha aumentado ao longo do tempo, muitos compradores ainda esperam poder trocar os seus próprios cartões de memória quando compram um novo telefone ou tablet.

A SanDisk diz que o cartão ultra microSDXC UHS-I de 400GB será vendido por US$249,99. Embora possa parecer caro, se olhar para o quanto as fabricantes de dispositivos costumam cobrar para aumentar a quantidade de memória, na verdade, é bastante razoável.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link