Problemas com o Scroll do Oneplus 5 em vias de ser resolvido

O Oneplus 5 ainda não tem 15 dias de vida, e já existem alguns reportes por esta web fora, sobre os mais variados problemas. O mais recente deles, e que ontem abordamos, é um problema relacionado com o scroll do ecrã do dispositivo. Muitos utilizadores queixam-se que ao fazem scroll em alguma aplicação o mesmo browser sentem a imagem com um "efeito gelatina".

Ainda durante o dia de ontem a empresa respondeu aos utilizadores por causa dessa queixa, dando a entender que esse problema "é natural e não existe variações nos ecrãs entre dispositivos".

No entanto, a empresa divulgou ontem (um pouco mais tarde) outra declaração a afirmar que a "equipa de desenvolvimento já está a a trabalhar nessa questão, e uma atualização será lançada em breve para corrigir essa situação".

A Web está cheia de peritos e especialistas de bancada (e não só), pelo que rapidamente surgiram algumas especulações sobre as razões deste problema. Apesar deste efeito incomum ser atualmente desconhecido, algumas teorias dizem que o problema deve-se a uma taxa de refrescamento assíncrona em relação à taxa de refrescamento do ecrã do OnePlus 5. Outra teoria sugere que o ecrã dos dispositivos poderão ter sido montados de cabeça para baixo, daí esse problema.

Relacionado:  Linha Redmi Note recebe atualização MIUI 12.5 Enhanced Edition em outubro

Obviamente que isto tudo são apenas meras especulações, e para já nem a Oneplus parece saber o motivo real deste problema. O que todos esperamos que essa situação consiga ser corrigida através de uma atualização OTA, e que seja disponibilizada muito em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!