Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro smartphone Android One começa hoje ser vendido

 

A Google realizará hoje, dia 15 de Setembro, na Índia um evento para apresentar o Android One em mais detalhes. Porém, a loja online Flipkart apressou-se e já apresentou um dos aparelho que deve ser apresentado durante o evento.

Chamado Spice Android One Dream UNO Mi-498, ele conta com um ecrã de 4,5 polegadas, processador com clock de 1,3GHz, 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno. A câmara principal é de 5 megapixeis. O preço é de 4,999 Rupee, o que significa cerca de €65 na cotação actual. Ou seja, mesmo para um aparelho bastante modesto, o preço é óptimo.

O Android One foi anunciado ao público durante um evento da Google em Junho. O objectivo é atingir um número maior de pessoas em mercados emergentes, como a própria Índia. Outro ponto importante é que o Android One não passará por mudanças das fabricantes, como a Samsung com o seu TouchWiz, por exemplo. Isso ajudará a diminuir o problema da grande fragmentação de sistemas no ecossistema Android.

Relacionado:  vivo iQOO 7 com SD888 marcou 752.935 no AnTuTu

Além do aparelho da Spice, a Google deve apresentar mais dispositivos que corram Android One. É esperado que smartphones da Karbonn Mobiles e Micromax também apareçam.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!