O primeiro Android com o sensor de impressão digital no ecrã poderá não estar disponível para todos

Parece que o Samsung Galaxy S9 pode não ser o primeiro telefone a apresentar um scanner de impressão digital no ecrã. Um rumor recente sugere que outro fabricante de smartphones já está a testar o sensor.

O primeiro Android com o sensor de impressão digital no ecrã poderá não estar disponível para todos 1

Segundo o analista Patrick Moorhead, da Forbes, o protótipo de smartphone que apresenta o primeiro scanner de impressão digital no ecrã, é fabricado pela Vivo. E se o telefone entrar em produção, é muito provável que grande parte da população mundial não o consiga adquirir.

A Vivo geralmente não vende os seus telefones fora da China ou da Índia, então para ter acesso ao mesmo será necessário importa-o. Esta não é a primeira vez que a Vivo está a testar este tipo de tecnologia. Anteriormente, a empresa apresentou uma tecnologia similar de impressão digital pela Qualcomm num dos seus telefones.

Que sensor é esse?

O novo sensor da Synaptics tem apenas 0,7 mm de espessura e pode reconhecer as impressões digitais debaixo de um ecrã OLED. Também é muito rápido, especialmente quando comparado ao sistema FaceID do iPhone X. Este novo sensor fará maravilhas nos telefones Bezel Less, que tiveram de mover o leitor de impressão digital para a traseira do equipamento.

Relacionado:  Google Pixel 6 recebe certificação na FCC, com Wi-Fi 6E e funcionalidade UWB

A Samsung também pode usar esta tecnologia no novo Galaxy S9, ou no Galaxy Note 9. Teremos que esperar para descobrir como a tecnologia se comporta no mundo real.
Felizmente, a Vivo lançará um protótipo no MWC no próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!