Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeira morte de um pedestre atingido por uma scooter elétrica em Espanha

No final de outubro, uma mulher de 40 anos morreu em Sabadell, atingida por um camião quando caiu de uma scooter elétrica. Agora, infelizmente, devemos contar outra vítima.

No final de outubro, uma mulher de 40 anos morreu em Sabadell, atingida por um camião quando caiu de uma scooter elétrica. Agora, infelizmente, devemos contar outra vítima. Uma mulher de aproximadamente 90 anos morreu numa rua em Esplugues del Llobregat, Barcelona, ​​atingida por uma scooter. Seria, portanto, uma morte que se torna a primeira vítima conhecida em Espanha causada por uma scooter elétrica.

Segundo relatos de El País, o pedestre morreu devido ao atropelamento por uma scooter conduzida por dois jovens viajando a pouco mais de 30 quilômetros por hora, uma velocidade que está à beira do que é permitido e é bastante comum neste tipo de veículo. O impacto fez com que a senhora caísse no chão e causasse um traumatismo que custou a sua vida depois de alguns dias derivado dos ferimentos.

 

O acidente não foi hoje, mas em agosto passado, confirmado por diferentes fontes. Mas foi agora que ganhou destaque. Os dois jovens agora terão que passar por um processo judicial e responder por um crime de séria imprudência, já que de acordo com as leis atuais, o crime contra a segurança rodoviária só se aplica aos veículos a motor.

Até ao momento, os diferentes municípios vêm a aplicar os seus próprios regulamentos para lidar com o boom das scooter elétricas, mas ainda não há diretrizes Governamentais para acomodar a circulação deste novo tipo de veículos cada vez mais utilizados.

O regulamento atual em cidades como Madri estipula a velocidade máxima a 30 quilômetros por hora, limitando-o a 20km / h em ruas residenciais. Segundo os dados publicados, o acidente teria ocorrido no desfiladeiro de Carme. Isto é, uma avenida larga com espaço para pedestres e com tráfego intenso.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais