Android Geek
O maior site de Android em Português

A primeira câmara Dash da SJcam já chegou – SJ Dash

A SJcam continua a lançar câmaras para o mercado, depois do lançamento da SJ6 Air, SJ360 e SJ7 Star, foi anunciado agora a sua primeira câmara dash, a SJ Dash. Esta câmara tem como o seu principal objectivo, gravar acidentes de trânsito, ou alguns incidentes. A grande maioria das câmaras dash não têm baterias, mas sim condensadores. A grande maioria também não são à prova de água ou de poeiras, pois são destinadas a estar dentro do veículo.

1.jpg

Algumas das principais características da nova SJ Dash são, gravação em Full Hd 1080p, Wi-Fi incluído, um sensor da Sony, um LCD Touch Screen, um sensor Giroscópio e uma lente de 140º de ângulo. A SJCAM está a aumentar a sua qualidade e a entrar em vários mercados, como já tinham entrado no mercado de RV com a sua câmara SJ360, e neste momento estão a entrar no mundo das câmaras auto. As notícias sobre a sua primeira câmara estão no canal oficial do Youtube da SJCAM.

Preço

O preço da câmara para já ainda é desconhecido, mas devemos assumir que estará em breve disponível na grande maioria das lojas online como a Gearbest, BangGood, Geekbuying e na loja oficial da SJCAM. O preço foi revelado em exclusivo e será de $89.

 

Especificações

Embora as suas especificações não terem sido ainda reveladas oficialmente, pelo vídeo e pela embalagem podemos verificar que a câmara usa sensor da Sony IMX 323. Não existe nenhuma informação quanto ao seu processador. a câmara tem as dimensões de 9 x 51.9 x 14mm, com o sensor Sony IMX 323, uma lente de 140º de ângulo, uma resolução de 1080p e Wi-Fi de 802.11 b/g/n.

 

Embalagem

Pelo vídeo parece que a sua embalagem é bastante minimalista. Dentro da caixa existe a câmara e duas mini caixas com acessórios. Existe ainda um código QR para uma app, de ambos os sistemas operativos Android e iOS. E também um código de segurança na embalagem, para comprovar que é um produto genuíno.

2.jpg 3.jpg

Depois de tudo retirado da caixa podemos ver que temos uma câmara, um manual de utilizador, um cabo de 3.5mt de carregamento, uma ventosa para vidros, um autocolante da SJCAM e uma tomada de isqueiro.

4.jpg

Se forem fãs de câmaras de acção, de certeza que podem ficar um pouco desiludidos com os acessórios na caixa. Mas esta é uma câmara para ficar no vidro do carro, é por isso que todos os acessórios incluídos são mais que suficientes para começar.

 

Câmara

A câmara vem numa cor única, Matte Black. Para além de ter Wi-Fi e um sensor Sony, tem ainda um ecrã touch screen de 3″ polegadas na traseira.

5.jpg

 

É importante mencionar que a câmara não tem uma bateria, mas um condensador. Isto significa que vai apenas funcionar quando estiver ligado a uma fonte de energia, como o carregador do carro ou uma bateria externa.

12.jpg

Na frente da câmara para além da lente grande angular e o logo da marca, podemos ver o seu altifalante. Na traseira existe o ecrã LCD com o status e indicadores de WI-Fi. No lado direito da câmara contém uma slot de cartão de memória, e no lado esquerdo está reservado para o botão Power. Quanto á porta de alimentação está localizada no fundo da câmara.

No video é mencionado algo interessante acerca do manual de utilizador, de acordo com o video o manual é mesmo um manual com instruções detalhadas, e não apenas um guia de começo rápido.

11.jpg

Outra coisa interessante no video, quando está a navegar pelo touchscreen a pessoa descobriu que apenas a parte inferior do ecrã funciona com touch screen. Se é propositado ou não ainda não sabemos, mas no video podemos ver que apenas as teclas de navegação inferiores correspondem ao toque no ecrã.

 

App SJCAM

A aplicação que a SJDash usa vai ser diferentes, quando comparada ao standard SJCAM Zone que é usada pelas câmaras de acção SJ. Esta câmara vai usar a app SJCAM Car. (Android | iOS ).

13.JPG  14.JPG

A aplicação em si é bem desenvolvida e aparenta ser bastante fácil de usar. Consiste em 3 secções, câmara, galeria e definições. De notar que dentro das definições existe uma parte onde existe um guia de instalação e as mesmas instruções a usar.

 15.JPG 16.JPG

Ainda estamos para ver as análises e gravações da SJDASH. Mas o que pensam vocês desta SJCAM? Devemos esperar por mais câmaras Dash no futuro?

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link