Preservem a vida útil da bateria com NlpUnbouncer

A vida de bateria é um daqueles pequenos grandes pormenores que ainda é um problema em dispositivos Android. É também o tema de muitas discussões que ocorrem nos fóruns. O Android em si é um pouco devorador de bateria, e o Google está a fazer o seu melhor para optimizar os recursos do seu sistema operativo, adicionando Battery Historian, um recurso para rastreio de wakelocks. Há também uma abundância de soluções de terceiros.

 

Android-Battery-Life

Um dos componentes do dispositivo, que muitas vezes reduz a vida útil da bateria  é os serviços do Google. Esses serviços muitas vezes acordam um dispositivo a cada 60 segundos e, em seguida, mantem-no acordado durante 15 segundos em um wakelock. É fácil calcular que o Google Play serviços são executados 25% do tempo total do dispositivo.  O Membro Sênior do XDA cryptyk decidiu corrigir esse comportamento, fazendo um módulo Xposed que permite reduzir a frequência de ALARM_WAKEUP_LOCATOR de 60 segundos para o tempo que quisermos. Os alarmes podem até ser totalmente desativados, salvando-se muita e preciosa autonomia no  dispositivo.

Relacionado:  Huawei FreeBuds 4i começam a receber atualização de julho 2021

Qualquer solução que torne o Android mais battery friendly é mais do que bem-vinda, especialmente quando se pode adaptar o comportamento ao nosso gosto. E a julgar pelas respostas dos utilizadores, este módulo é claramente uma mais valia na vida útil da bateria.

Se usam o Xposed Framework novosso dispositivo, podem com este módulo alterar  facilmente mudar a freqüência wakelock e, assim, acrescentar mais vida útil de bateria

Passem na thread original do criador deste módulo  NlpUnbounce para fazerem download.

Deixem os vossos comentários e opiniões.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!