Por que a Huawei não deve atualizar nenhum telefone para o Android 10

Isso inicialmente parece uma ótima ideia, no entanto, pode não ser a melhor opção para a Huawei ou utilizadores a longo prazo, por quê? Bem, sempre que há uma nova versão do Android disponível, não demora muito até que alguns utilizadores comecem a relatar bugs, isso é algo normal no mundo do software, e é algo que dificilmente desaparecerá.

Sabemos que Huawei tem licença para usar a tecnologia de hardware e software dos Estados Unidos até 19 de agosto. Por causa disso, e porque o Google develançar a versão final do Android 10 ou Q nos primeiros dias de agosto, a empresa chinesa tem , na teoria, pelo menos 10 dias para lançar a atualização do Android Q para os seus actuais equipamentos no mercado. Isso inicialmente parece uma ótima ideia, no entanto, pode não ser a melhor opção para a Huawei ou utilizadores a longo prazo, por quê?

Por que a Huawei não deve atualizar nenhum telefone para o Android 10 1

Bem, sempre que há uma nova versão do Android disponível, não demora muito até que alguns utilizadores comecem a relatar bugs, isso é algo normal no mundo do software, e é algo que dificilmente desaparecerá.

Atualizar para Android 10 poderia dar a alguns utilizadores da Huawei problemas na experiência de uso devido a bugs, o problema seria que após a atualização para o Android 10 não seria , mais uma vez num cenário hipotético, permitido o uso de actualizações do Google, a menos que a empresa de Mountain View corrija os bugs na versão AOSP, que em teoria é o único código que a Huawei pode usar para os dispositivos.

A outra opção é a empresa fazer as suas próprias actualizações para corrigir quaisquer problemas que possam surgir com o Android 10, mas isso também levaria tempo, especialmente porque não terão ajuda dos engenheiros do Google, que são aqueles que conhecem o código do Android melhor que ninguém

Relacionado:  Galaxy Z Flip3 e Z Fold3 são os primeiros telefones Samsung com a funcionalidade 'Battery Protect'

Saberemos com mais certezas nas próximas semanas, De momento tudo isso é baseado em conjecturas, porque como sabemos Donald Trump está a tentar usar a Huawei como moeda de troca na guerra comercial com a China.

Continuamos atentos, fiquem connosco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!