Android Geek
O maior site de Android em Português

Pokémon GO está a matar baterias de Smartphones

Não há memória de jogo com tanto sucesso como o Pokémon GO. Um dos sinais da popularidade do Pokémon GO é o facto de se ter tornado numa das aplicações móveis mais usadas pelos utilizadores de smartphones com o sistema Android, ultrapassando apps como Twitter, Netflix ou Spotify. Segundo a SimilarWeb, empresa de estudos de mercado da internet, apenas as redes sociais Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram ou Snapchat continuam a estar à frente do jogo da Nintendo em número de utilizadores Android. Em contrapartida, o Pokémon GO já é a aplicação que neste momento mais capta a atenção. Os fãs do jogo da Nintendo dedicam-lhe 43 minutos por dia em média, mais do que o tempo dedicado àquelas redes sociais, refere a SimilarWeb.

Depositphotos_59359443_m-2015.jpg           Imagem depositphotos.com

É tudo muito bonito mas…

A par do sucesso do jogo, está a “fome” desta aplicação por recursos do smartphone. O Pokémon Go usa intensivamente praticamente todos os recursos dos dispositivos ( GPS, 4G, WiFi e câmara), o que implica esgotar a bateria mais rapidamente e consequentemente carregar o equipamento mais vezes.

Uma bateria de smartphone dura em média 400 cargas, o que pode ser traduzido em mais ou menos um ano e meio de uso.

Ao carregarmos o smartphone mais vezes, estamos a encurtar a via útil da bateria. Várias lojas de reparação de smartphones relataram acréscimos na ordem dos 150% nas incidências relativas a baterias danificadas ou em fim de vida.

Depois das PokéStops em lugares estratégicos que apelam ao consumo ou visita em diversas lojas, aqui está mais uma contribuição da Niantic para a economia mundial ao “destruir” as baterias dos nossos smartphones.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link