Pfizer sofre ataque informático cujo alvo são dados sobre a vacina COVID-19

Esta agência está encarregada de regular, entre outras coisas, as vacinas a serem utilizadas na União europeia para o COVID-19. A Pfizer, que tem uma das mais promissoras até agora, afirma que alguns documentos sobre a vacina foram consultados ​​ilegalmente.

A Agência Europeia de Medicamentos fez uma breve declaração nas últimas horas onde afirma que foram vítimas de um ataque cibernético. Esta agência está encarregada de regular, entre outras coisas, as vacinas a serem utilizadas na União europeia para o COVID-19. A Pfizer, que tem uma das mais promissoras até agora, afirma que alguns documentos sobre a vacina foram consultados ​​ilegalmente.

A declaração da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) é concisa, confirma o facto de foram hackeados. A Pfizer posteriormente em uma declaração conjunta com a BioNTech deu mais detalhes. BioNTech é o parceiro europeu da farmacêutica americana Pfizer.

Pfizer sofre ataque informático cujo alvo são dados sobre a vacina COVID-19 1

Como explicam, os documentos relacionados à vacina foram armazenados no servidor EMA que foi vítima deste ataque cibernético. Eles dizem que não sabem se os dados de algum participante do estudo da vacina foi identificado. Por outro lado, nenhum dos sistemas das duas empresas farmacêuticas foi comprometido.

Não está claro quando ou como o ataque ocorreu, quem foi o responsável ou quais outras informações que podem ter sido comprometidas. Por agora todas as três entidades têm sido muito cautelosas sobre as declarações que fazem, para assegurar o cumprimento dos regulamentos de privacidade da UE e a delicada questão que está a ser tratada com estes dados. “A EMA não pode fornecer detalhes adicionais enquanto a investigação estiver em curso. Mais informações estarão disponíveis num momento oportuno”, explicam.

Relacionado:  Huawei HarmonyOS 2 vai a um ritmo de 1,4 milhões de instalações diárias .Ultrapassa 18 milhões de instalações

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!