Android Geek
O maior site de Android em Português

Cofundador da OnePlus Carl Pei revela planos para o futuro e explica a sua saída

Carl Pei

Foi uma surpresa porque não foi há muito tempo que Pei e MKBHD revelaram o OnePlus Nord num vídeo no YouTube, ninguém estava à espera. Naturalmente, isso levou à especulação de que talvez as coisas na OnePlus não estivessem a correr tão bem quanto pensávamos e que poderia haver algum tipo de conflito interno.

Em outubro, o cofundador da OnePlus Carl Pei fez o anúncio surpresa de que iria deixar a OnePlus.

Foi uma surpresa porque não foi há muito tempo que Pei e MKBHD revelaram o OnePlus Nord num vídeo no YouTube, ninguém estava à espera.

Carl Pei
Carl Pei

Naturalmente, isso levou à especulação de que talvez as coisas na OnePlus não estivessem a correr tão bem quanto pensávamos e que poderia haver algum tipo de conflito interno.

A WIRED já compilou a informação que temos á data de hoje numa entrevista com Carl Pei, onde o mesmo revelou o que tem feito desde que saiu, e se os rumores de um conflito interno eram verdade.

Sobre os rumores de que teve um desentendimento com outro co-fundador da OnePlus, Pete Lau, Pei disse o seguinte:

“Foi uma saída amigável e continuamos em contato. Mandamos mensagens uma vez a cada duas semanas. Eu disse [que ia sair ] cara a cara num café. Não acho que que ele estivesse à espera , mas com muita calma expressei a minha gratidão e o que queria fazer no futuro. Conversamos algumas vezes [depois ] e no final ele concordou e apoia-me. ”

Também revelou que o motivo pelo qual saiu foi porque queria tentar algo novo e, como é relativamente jovem, queria explorar o que mais poderia fazer sem necessariamente se preocupar com como isso poderia afetar a OnePlus como empresa.

“Eu queria explorar algo novo. Ainda sinto que tenho muita criatividade dentro de mim, mas ainda adoro tecnologia e tenho algumas novas ideias que gostaria de experimentar. Então decidi fazer do meu aniversário o meu último dia. ”

Quanto ao que vem por aí para Pei, ele revelou que o seu próximo empreendimento terá algo a ver com música e hardware. Como a WIRED aponta, antes do OnePlus, Pei ganhava a vida a comprar MP3 players de marca branca na China e a vender globalmente, não é surpreendente que esteja a regressar a essas raízes. Pei confirmou que podemos esperar ver um novo hardware em 2021, mas não revelou o que poderá ser.

Relacionado:  OnePlus 9 Pro recebe atualização ColorOS 11.2 OTA

Fonte: WIRED

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!