Android Geek
O maior site de Android em Português

Periscope para Android atualizou e já permite transmissão de vídeo em 360º

Os utilizadores do Periscope na plataforma iOS receberam o recurso de live vídeo em 360 graus no mês passado, que permite ao emissor entrar em direto e partilhar todo o ambiente ao seu redor.

A partir desta semana, os utilizadores da mesma plataforma para Android poderão usar o mesmo recurso nos seus dispositivos. Os programadores do Periscope anunciaram que os vídeos em direto em 360 graus ​​seriam marcados com o símbolo "Live 360", então sempre que visualizar uma transmissão em 360 graus no Periscope ou no Twitter, sabe que poderá mudar o ponto de vista.

Vale ressaltar que a transmissão em 360 graus é suportado no iOS com o Insta360 Nano, enquanto a transmissão com o Insta360 Air é nativamente integrado com o Periscope no Android.

Se tem planos para assistir a conteúdo de vídeo em 360 graus no seu dispositivo iOS, certifique-se de não usar o Safari, uma vez que o mesmo não é suportado. Além disso, necessitará de uma câmara compatível como a Ricoh Theta S ou a Orah 4i para usar esse recurso.

Além disso, para começar a transmitir vídeo em 360 ​​graus, deve atualizar a aplicação para a versão mais recente. Tanto a versão para Android como para o iOS da aplicação devem chegar em breve à App Store e ao Google Play.

Se ainda não usa o Periscope, fique a saber que o mesmo se encontra disponível gratuitamente aqui:
Disponível no Google Play