Percorram os Caminhos de Santiago sem sair de casa com o Google

Trata-se de uma visita virtual às rotas dos peregrinos para chegar a Santiago de Compostela, e permite que o património cultural das rotas icónicas de Santiago de Compostela – incluindo o Caminho Português e o Caminho Litoral Português – seja exibido num portal dedicado exclusivamente a eles. O projecto oferece informação sobre uma atracção internacional (influências históricas, sociais e culturais) dentro e fora de Espanha que vai muito além de uma questão puramente religiosa.

Este ano, para coincidir com o Ano Jubilar e para celebrar o Ano Jacobeu 2021-2022, o Governo Regional da Galiza e Google Arts & Culture em colaboração com o Governo Regional de Aragão, a Fundação da Catedral de Santiago e a Federação Espanhola de Associações de Amigos dos Caminhos de Santiago criaram o ‘¡Buen Camino!”. Trata-se de uma visita virtual às rotas dos peregrinos para chegar a Santiago de Compostela, e permite que o património cultural das rotas icónicas de Santiago de Compostela – incluindo o Caminho Português e o Caminho Litoral Português – seja exibido num portal dedicado exclusivamente a eles. O projecto oferece informação sobre uma atracção internacional (influências históricas, sociais e culturais) dentro e fora de Espanha que vai muito além de uma questão puramente religiosa.

BUEN CAMINO - Buen Camino - Caminho de Santiago

“Os Caminhos de Santiago”  do Google Arts & Culture, que está disponível, a partir de hoje, em 11 línguas, incluindo espanhol, galego, inglês, italiano, francês, alemão, português, coreano, chinês, japonês e russo, servirá também para inspirar os utilizadores com conteúdos envolventes sobre os benefícios de caminhar e conectar-se com a natureza. Os peregrinos virtuais podem iniciar a sua viagem por diferentes rotas, tais como as rotas de Fisterra e Muxía, a Via Portuguesa ao longo da costa atlântica, o Caminho Primitivo utilizado pelos primeiros peregrinos, a Via Francesa e a Via do Norte que percorre a costa desde a Cantábria até à Galiza, entre muitas outras.

O projecto “¡Buen Camino!” oferece uma visão virtual dos diferentes Caminhos de Santiago com histórias imersivas que ganham vida e cor através de 104 exposições online, mais de 4.700 fotografias e vídeos, 13 visitas virtuais de 360° e um vídeo atmosférico que envolve sensorialmente o espectador no espírito do Caminho, um vídeo que mostra a experiência desta famosa viagem. O conteúdo virtual permite aos utilizadores descobrir um grande número de edifícios e monumentos, cidades e vilas encantadoras, descobrir as histórias de alguns dos peregrinos que vão a Santiago e encontrar dicas e recomendações para os ajudar a prepararem-se para esta grande aventura e a desfrutar da maravilhosa experiência, tomando o melhor caminho.

Saiba mais sobre este novo projecto do Google Arts & Culture no post oficial.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!