Huawei Connect 2021 com foco principal na indústria global de Tecnologias de Informação e Comunicação

A decorrer online até 31 de Outubro sob o tema “Dive into Digital”, a edição deste ano do Huawei Connect irá explorar a forma como a inovação digital está a mudar as economias em 2020 e o que isto significa para os empregadores em diferentes países.

Teve início o HUAWEI CONNECT 2021, considerado como o principal evento anual da multinacional dedicado à indústria global das Tecnologias de Informação e Comunicação, a Huawei Connect mergulhará na aplicação prática de tecnologias de ponta – tais como a Cloud, a Inteligência Artificial, e a 5G – em todos os sectores e como podem tornar todos os tipos de organizações mais eficientes, versáteis, e sobretudo mais resistentes à medida que avançamos para a necessária recuperação económica. A decorrer online até 31 de Outubro sob o tema “Dive into Digital”, a edição deste ano do Huawei Connect irá explorar a forma como a inovação digital está a mudar as economias em 2020 e o que isto significa para os empregadores em diferentes países.

Com um programa extensivo que inclui mais de 200 oradores convidados para discutir a integração eficiente da tecnologia digital e know-how em diferentes cenários empresariais, e assim promover um ecossistema industrial aberto e impulsionar o sucesso partilhado entre todas as partes interessadas, o evento contará também com exposições online, visitas remotas a salas de exposição e painéis de discussão abertos. Estes permitirão a interacção em linha e experiências de balcão único.

Huawei Connect 2021 com foco principal na indústria global de Tecnologias de Informação e Comunicação 1

Na sessão de abertura da Huawei Connect 2021, Eric Xu, Presidente rotativo da Huawei abordou hoje uma questão chave, nomeadamente como colaborar com as indústrias para se tornarem digitais. Notando que “tornar a tecnologia digital disponível a todas as pessoas, casas e organizações para criar um mundo totalmente conectado e inteligente é um aspecto crítico da missão da Huawei”

“Tornar a tecnologia digital disponível para cada pessoa, casa e organização para criar um mundo totalmente conectado e inteligente é um aspecto crítico da missão de Huawei”.

Segundo a Xu, “o desenvolvimento digital depende da tecnologia digital, e para que o digital continue a ser relevante, temos de continuar a desenvolver e a fornecer valor. A computação em nuvem, a IA, e as redes são três tecnologias digitais importantes a que a Huawei está a prestar particular atenção, a fim de permitir a criação de soluções baseadas na redução das emissões de carbono.”

Nesta sequência, é importante destacar HUAWEI CLOUD; lançado há apenas quatro anos, já reuniu mais de 2,3 milhões de criadores, 14.000 parceiros consultores e 6.000 parceiros tecnológicos, e também disponibilizou mais de 4500 serviços no HUAWEI CLOUD Marketplace. Tornou-se uma plataforma importante para as empresas, empresas e governos da Internet tornarem as suas organizações digitais.

Huawei Connect 2021 serviu também de palco para o lançamento do primeiro serviço nativo das nuvens da indústria, UCS – um serviço nativo das nuvens ubíquo disponível no HUAWEI CLOUD. Com UCS, a Huawei planeia proporcionar às empresas uma experiência consistente na utilização de aplicações nativas da Nuvem que não são limitadas pela geografia, acelerando assim a transformação digital em todos os sectores.

Já na área da sustentabilidade, um dos principais pontos de discussão nesta edição da Connect 2021, é destacado o facto de a Huawei estar a utilizar tecnologia digital para apoiar o desenvolvimento com baixo teor de carbono como parte dos esforços globais para atingir o pico das emissões de CO2 e a neutralidade de carbono. Especificamente, a Huawei está a concentrar-se em três iniciativas principais:

  1. Investir e inovar em tecnologias de poupança de energia para disponibilizar produtos de TIC com maior eficiência energética para uma indústria de TIC de baixo carbono;
  2. Investir em inovações onde a power electronics e as tecnologias digitais convergem para promover a energia limpa e a digitalização da energia tradicional;
  3. Disponibilização de tecnologia digital para ajudar todos os setores a tornarem-se digitais e com baixo teor de carbono.

Por seu lado, Zhang Ping’an, CEO da Cloud Business Unit e presidente da Huawei Consumer Cloud Service, deu a conhecer as iniciativas estratégicas da HUAWEI CLOUD e lançou novos serviços e produtos no evento. Nomeadamente: MacroVerse – HUAWEI CLOUD aPaaS, OptVerse AI Solver, HUAWEI CLOUD Stack 8.1, SparkRTC – um serviço de áudio e vídeo em tempo real e Pangu – um grande modelo para moléculas de medicamentos.

“A chave para uma transformação digital de sucesso é pensar como Could Native e agir como Could Native”, frisou Zhang, acrescentando que “a HUAWEI CLOUD junta-se aos clientes e parceiros para mergulhar no digital e explorar o potencial de Everything as a Service – Infrastructure as a Service para acessibilidade global, Technology as a Service para inovação flexível e Expertise as a Service para excelência partilhada.”

Para concluir o seu discurso no Huawei Connect 2021, Eric Xu afirmou que a inovação contínua “tem sido a força motriz da digitalização até agora. No futuro, se esperamos alcançar objectivos mais ambiciosos para a digitalização, a inovação contínua é a chave. Por conseguinte, não vamos abrandar a inovação para assim alcançar um futuro melhor”

Mais informações sobre o Huawei Connect 2021 aqui .

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!