Android Geek
O maior site de Android em Português

Pedidos de componentes para smartphones da Huawei podem diminuir até 60% em 2021

Esta análise mostra que a Huawei lidera a lista do ranking com 18,8 milhões de equipamentos vendidos.

No mês passado, a Canalys publicou uma informação ​​sobre o mercado de smartphones da China para o quarto trimestre (Q4) de 2020. Esta análise mostra que a Huawei lidera a lista do ranking com 18,8 milhões de equipamentos vendidos. Lembramos que a política anti-Huawei do governo dos EUA e a inclusão da empresa na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA, restringe os fabricantes de tecnologia baseados nos Estados Unidos de fornecer os componentes para a Huawei. 

Pedidos de componentes para smartphones da Huawei podem diminuir até 60% em 2021 1

De acordo com dados recentes, os pedidos de componentes para smartphonea da Huawei vão cair até 60% em 2021. A Huawei ainda não se pronunciou sobre este tema. 

A Huawei, disse sim, que tem planos de encomendar componentes para 70-80 milhões de smartphones este ano. Os pedidos foram limitados aos modelos 4G, pois não há permissão dos EUA para importar componentes para modelos 5G. Alguns dos fornecedores especulam que o número pode ser mesmo reduzido para quase 50 milhões de unidades. A Huawei espera que o presidente dos EUA, Joe Biden, reduza as  duras medidas tomadas pelo ex-presidente em relação ao comércio e negócios com a China. Ao que parece, o novo governo não mudará a política de Trump. Por outro lado, o fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei destacou a importância das políticas de comércio aberto e afirma que estão prontos para partilhar a sua tecnologia 5G, onde se inclui código-fonte e segredos de design de hardware para facilitar a inovação global.

Relacionado:  OnePlus 8T recebe elogios pelo seu ecrã em teste DxOMark

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!