Android Geek
O maior site de Android em Português

Patentes da Samsung mostram ecrã totalmente sem molduras

Pode-se dizer que 2018 foi o ano do smartphone bezel less. Agora que estamos no final do ano, podemos dizer com todas as certezas, que vimos alguns designs deslumbrantes este ano que funcionaram ao eliminarem as molduras, onde se inclui por exemplo, o OPPO Find X e o Vivo NEX. No entanto, há sempre algum bezel em algum lugar do ecrã e uma taxa real de 100 por cento entre o ecrã e o corpo ainda não foi atingida.

Pode-se dizer que 2018 foi o ano do smartphone bezel less. Agora que estamos no final do ano, podemos dizer com todas as certezas, que vimos alguns designs deslumbrantes este ano que funcionaram ao eliminarem as molduras, onde se inclui por exemplo, o OPPO Find X e o Vivo NEX. No entanto, há sempre algum bezel em algum lugar do ecrã e uma taxa real de 100 por cento entre o ecrã e o corpo ainda não foi atingida. Curiosamente, um registo de patentes da Samsung apareceu online, cujo promete um ecrã que envolve todas as margens de um dispositivo. Pelo menos, é isso que as imagens de má qualidade apresentadas pela Samsung na patente parecem mostrar.

Patentes-da-Samsung-totalmente-em-exibição-sem-moldura.jpg

A patente publicada pelo WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) mostra claramente um ecrã flexível. Ele envolve a lateral esquerda e direita e até mesmo a parte superior e inferior, deixando absolutamente nenhum traço de qualquer moldura de qualquer tipo. A imagem de baixa qualidade mostra ícones colocados até nas margens. Infelizmente, as imagens fornecidas pela Samsung são muito ruins para compensar qualquer coisa e, além disso, o arquivamento é apenas para uma patente de utilidade, não para design. Além disso, esta solução parece criar mais perguntas do que respostas, como o problema de detecção de margens, colocação de sensores vitais e assim por diante. Independentemente disso, a Letsgodigital criou imagens conceituais baseadas nessas patentes,  e as mesmas parecem verdadeiramente impressionantes.

De momento, os displays sem molduras parecem ser o futuro, já que a Samsung se prepara  para revelar os seus novos dispositivos Galaxy S10 no próximo ano, no entanto, este novo design de patentes parece longe de estar terminado. Pois se a Samsung está a trabalhar num telefone com menos painel frontal, é provável que não o vejamos tão cedo. Por enquanto, teremos que nos contentar com ecrãs Infinity-O e painéis OLED flexíveis.

Fonte LetsgoDigital

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais