Android Geek
O maior site de Android em Português

Patentes LG revelam smartphone com full-display e layout de câmaras familiar

Patentes LG com layout de full-display As fabricantes de equipamentos enviam muitos pedidos de patentes, mas isso não garante necessariamente que os conceitos se concretizem num produto comercialmente disponível. Uma das duas patentes da LG recentemente apresentadas descreve um smartphone com um ecrã que ocupa a sua frontal inteira.

Patentes LG com layout de full-display

As fabricantes de equipamentos enviam muitos pedidos de patentes, mas isso não garante necessariamente que os conceitos se concretizem num produto comercialmente disponível. Uma das duas patentes da LG recentemente apresentadas descreve um smartphone com um ecrã que ocupa a sua frontal inteira. Na verdade, existem dois dispositivos com o conceito de full-display com a câmara frontal colocada debaixo do ecrã. Um modelo com um design mais reto com cantos arredondados. Enquanto que o outro tem um design mais curvo em direção às bordas. Consequentemente esta patente foi apresentada para o mercado da Coréia.

Patentes LG
A patente revela um equipamento onde o seu ecrã ocupa todo o espaço, sem bordas ou entalhes

Em ambos os casos, temos um recorte no ecrã no topo, onde reside o front-facer. Seja à esquerda, à direita ou ao centro, um material transparente mantém o protegido. Da mesma forma que o torna nivelado com o ecrã. Em alguns casos, o recorte pode ser oval para permitir a colocação não de uma ou duas câmaras. Ao seguir esta abordagem a LG pode estar a considerar um verdadeiro smartphone com um ecrã total, onde não há nada na parte frontal do dispositivo, a não ser o ecrã.

Onde já vimos este layout de câmaras?

Patente LG
A patente com o layout de quatro câmaras dispostas em quadrado, relembra outro equipamento da concorrência

Já a segunda patente, esta descreve um arranjo de  quatro câmaras. Portanto, temos aqui algo que nos faz lembrar a abordagem que a Huawei teve com no Mate 20 Pro. No entanto esta patente foi arquivada nos EUA e mostra três modelos que são ligeiramente diferentes. No que toca à disposição dos ecrãs, molduras e carcaça. Por outro lado o que é comum é o arranjo das câmaras na parte de trás. O que é interessante de ver é que a patente foi publicada a 23 de outubro de 2018. Logo isso significa que a mesma foi arquivada faz já algum tempo. Como tal podemos supor que LG, poderia ter tido essa idéia antes da Huawei. No entanto, em vez de especular, vamos deixar aqui para vocês verem e tirarem as vossas conclusões.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link