Android Geek
O maior site de Android em Português

Patentes da Apple mostram uma maneira de transferir energia sem fios entre dispositivos

Uma patente foi publicada no USPTO da Apple, descreve uma maneira interessante de carregar dispositivos da Apple. A patente descreve uma bobinE de carregamento sem fio que pode transmitir corrente bidirecionalmente. Assim, na teoria um iPad ou MacBook na mesma rede wireless poderia transferir energia para um iPhone X ou iPhone 8 com uma bateria descarregada.

Sabemos que atualmente não existe um iPad ou MacBook com bobines de indução para carregamento sem fio. No entanto, se a Apple concretizasse a ideia, poderia ser uma alternativa interessante para carregar a bateria do iPhone.

Um caso de uso mais possível seria o uso dessa tecnologia para empilhar dispositivos que estão a ser carregados. Por exemplo, um dos desenhos da patente mostra um MacBook com vários pontos de carregamento que podem ser usados ​​para transferir energia entre o MacBook e dois ou três outros dispositivos, como um iPhone 8 Plus e um Apple Watch. O dispositivo carregará ou será carregado dependendo se estiver na frente ou atrás do outro dispositivo.

Fonte: Escritório de Marcas e Patentes dos EUA
Fonte: Escritório de Marcas e Patentes dos EUA

Fonte: Escritório de Marcas e Patentes dos EUA

É claro que, se os dispositivos forem empilhados em cima de um MacBook, provavelmente não vão poder usar nenhum deles, pois os dispositivos estarão inacessíveis, mas a ideia de que o utilizador só precisa ligar o MacBook para carregar três dispositivos é particularmente útil quando estamos num hotel por exemplo. Com base nessa mesma teoria, pode até ser possível colocar um Apple Watch em cima do ecrã de um iPhone para o carregar.

É claro que, para que isso funcione, a Apple precisa descobrir como fazer com que as bobinas de carregamento sem fio alternem entre correntes de entrada e saída sem sobreaquecer. Ironicamente, isso acontece ao mesmo tempo a Samsung lança um teaser sobre as baterias dos seus concorrentes.

Pode levar anos até vermos essa tecnologia implementada (se realmente se materializar). Como utilizadores de iOS ou Android, consideram essa tecnologia útil?

Fonte | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link