Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente Xiaomi revela smartphone com até 7 câmaras pop-up

Todos os anos, as empresas lançam smartphones com a melhor tecnologia que podem oferecer. No entanto, nos bastidores eles têm que experimentar muitos novos produtos constantemente.

Embora os fabricantes de smartphones mantenham o ciclo de vida dos seus produtos com lançamentos anuais, muitas coisas acontecem permanentemente em segundo plano. Todos os anos, as empresas lançam smartphones com a melhor tecnologia que podem oferecer. No entanto, nos bastidores eles têm que experimentar muitos novos produtos constantemente.

Patente Xiaomi revela smartphone com até 7 câmaras pop-up 1

Esses produtos raramente chegam ao público; felizmente, os registos de patentes estão lá para nos mostrar o que os OEMs estão a fazer à porta fechada. O caso mais recente vem diretamente de Xiaomi. A empresa registou uma patente na CNIPA (Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China), que mostra que não há limite para as câmaras pop-up.

Patente Xiaomi revela smartphone com até 7 câmaras pop-up 2

As imagens são esboços de design extraídos diretamente das patentes. Elas revelam três variedades distintas do design, a começar por duas configurações de câmara dupla na frente e atrás, até uma configuração dupla na frente e uma matriz de cinco sensores na parte traseira. Sim! A Xiaomi pode estar a experimentar smartphones com até 7 câmaras num único mecanismo de câmara pop-up. A quantidade generosa de sensores de câmara ocupa a maior parte do espaço acima do ecrã. Como resultado, temos uma configuração pop-up gigante.

Obviamente, sugerimos que o utilizador não se entusiasmem demais com esta "câmara hepta". Afinal, as patentes nem sempre chegam à fase de produção. No entanto, é interessante ver que a Xiaomi está sempre a tentar inovar no design dos seus smartphones. Além disso, acreditamos que seria interessante ver como a gigante chinesa pode encaixar tantos sensores num espaço tão estreito. Por último, mas não menos importante, é interessante ver que as empresas também estão interessadas em tornar as configurações da câmara traseira invisíveis aos olhos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais