Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente Samsung mostra possível Galaxy S11 com ecrã retrátil e é maravilhoso!

Mas se quiserem olhar para o futuro, já temos pistas sobre o que poderá trazer  2020, o Galaxy S11.

Em menos de um mês acontecerá o evento Galaxy Unpacked, onde a série Samsung Galaxy Note 10 será revelada. Não só o Galaxy Note 10,mas também será neste evento que a nova data de lançamento do Galaxy Fold será anunciada. Mas se quiserem olhar para o futuro, já temos pistas sobre o que poderá trazer  2020, o Galaxy S11.

Pouco se sabe sobre este dispositivo por enquanto. Segundo alguns, o design será semelhante ao Galaxy S10, outros acreditam que o telefone terá um design completamente novo no próximo ano. Se for mesmo um design completamente novo, por que não um modelo com ecrã retrátil?

Patente mostra smartphone Samsung Galaxy high-end com um ecrã retrátil, o que aumenta a área do ecrã do dispositivo em 50%.

Galaxy S11A Samsung regista anualmente um grande número de patentes para proteger futuros designs e tecnologias para smartphones. Às vezes, os designs são tão futuristas que uma introdução no mercado levará anos, ou nunca acontecerá, mas, desta vez, o fabricante coreano tem uma patente de design registada que parece ser um pouco mais fácil de ser aplicada.

Parece ser uma solução muito eficaz para atender à necessidade de aumentar a área do ecrã sem fazer crescer o dispositivo.

Smartphone Samsung

Patente mostra smartphone Samsung extensível

A patente de design foi arquivada pela Samsung Electronics no final de 2018 com o KIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia). Foi aprovada no final de maio, após a qual a patente foi publicada publicamente em 24 de junho de 2019. Há 14 esboços que mostram um smartphone moderno, com o ecrã de margens curvas da Samsung. Uma característica especial deste modelo é a possibilidade de alargar a largura do telefone, após o que se estima que a superfície do ecrã aumente cerca de 50% Infelizmente, uma vez que se trata de uma patente de design, não há uma descrição detalhada que responda à pergunta: é extensível?

As imagens mostram que o ecrã à direita é maior. A margem do quadro ao redor do ecrã também se desloca parcialmente, de modo que o ecrã flexível permanece bem protegido contra influências externas.Smartphone Galaxy

No início deste mês, a LetsGoDigital também relatou a existência de uma patente para um modelo que pode ser puxado em duas direções, desta vez a área do ecrã só é ampliada no lado direito.

Tecnicamente, isso será provavelmente muito mais fácil de ser alcançado.Há uma boa possibilidade de que esse design também use um mecanismo de trilho que suporte um ecrã flexível. Uma característica marcante deste design é o sistema de câmara frontal, que é posicionada no meio. Esta parte do ecrã, portanto, não será possível mover. Como o ecrã só pode ser deslizado para a direita, a restante superfície do ecrã será presumivelmente armazenada na caixa do lado direito, possivelmente rolando de uma espécie de tubo.Smartphone Samsung GalaxyA câmara traseira foi movimentada para o canto superior direito. Um posicionamento lógico, dado o ecrã extensível e a câmara numa perfuração no ecrã. Por fim, não há espaço suficiente na caixa para posicionar a câmara frontal e traseira no mesmo sítio.

Além disso, o ecrã retrátil garante que o sistema da câmara não pode ser posicionado na parte traseira esquerda - como é provavelmente o caso com o Note 10, este será o primeiro smartphone Samsung com uma câmara frontal no meio. A patente não deixa claro quantas lentes de câmara são usadas. Para os renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) 3D, a LetsGoDigital optou por uma configuração semelhante que a Samsung aplica atualmente nos seus modelos topo de gama.Mais novo smartphone da Samsung

Câmera Samsung Galaxy S11Samsung Galaxy S11 avaliação

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais