Patente Huawei para nova partilha de ecrã entre telemóveis pode revolucionar a colaboração

Com esta nova funcionalidade, não há necessidade de se aglomerar à volta de um ecrã- agora todos podem ver o que se passa no seu próprio ecrã! Continue a ler para saber como utilizar esta nova funcionalidade e quais os benefícios que ela oferece.

Huawei acaba de anunciar uma patente para uma nova funcionalidade de partilha de ecrã que permitirá que dois telefones Huawei partilhem os seus ecrãs um com o outro. Este novo e excitante desenvolvimento é perfeito para fãs Huawei que queiram partilhar fotos e vídeos uns com os outros ou colaborar em projetos. Com esta nova funcionalidade, não há necessidade de se aglomerar à volta de um ecrã- agora todos podem ver o que se passa no seu próprio ecrã! Continue a ler para saber como utilizar esta nova funcionalidade e quais os benefícios que ela oferece.

Nos últimos três anos, a Huawei iniciou muitos novos empreendimentos tecnológicos para resolver os seus problemas tecnológicos e pesquisou continuamente novas tecnologias para melhorar os dispositivos existentes. Além disso, a Huawei patenteou recentemente uma tecnologia única de partilha de ecrã móvel que permitirá aos utilizadores do telefone ligar a visualização de cada telefone em tempo real.

 

Segundo a informação, a Huawei publicou recentemente uma nova patente para “Um método melhorado de partilha de ecrã e equipamento electrónico de sistema” com o número de publicação CN114647390A. No entanto, há muito que podemos aprender com a descrição da patente da característica de partilha de ecrã móvel Huawei.

Os detalhes da patente revelam que o primeiro dispositivo (A) mostra a interface do utilizador e envia-o para o segundo dispositivo (B). Depois o B recebe os dados, bem como a interface de utilizador e mostra-os no visor.

Para além de mostrar a interface de visualização, toda a funcionalidade tem um nome chamado – Linkage Mode, que permite aos utilizadores operar o dispositivo A directamente a partir do dispositivo B, o que dá aos utilizadores uma sensação de Super Dispositivo.

Patente Huawei para nova partilha de ecrã entre telemóveis pode revolucionar a colaboração 1

A operação inclui acionar eventos tais como cliques na interface do utilizador, arrastar e largar, assim como slides e gestos, semelhantes a um smartphone operacional. Para executar acções reactivas, o segundo dispositivo envia os eventos para o primeiro dispositivo e executa as acções em tempo real, de acordo com a funcionalidade correspondente.

Vai gostar de saber:  Honor Magic V3: O smartphone dobrável que promete bater recordes!

A imagem da patente também mostra como esta tecnologia funciona realmente para os consumidores e como partilha o ecrã em tempo real enquanto executa acções de dispositivos B a A. Esta tecnologia é fantástica e irá certamente melhorar a experiência do utilizador para os utilizadores de smartphones Huawei.

A partir de agora, a colaboração de Super Device e Multi Screen permite ligar o ecrã móvel a um computador de secretária, portátil, ou outros dispositivos de grande ecrã. É interessante ver um telemóvel a projectar o ecrã a partir de outro ecrã móvel e a tomar acções directas a partir daí.

Actualmente, a Huawei não confirmou a utilização ou adaptação desta tecnologia em tempo real, mas estamos à espera de mais informações. A tecnologia permanece atualmente apenas na forma de patentes.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!