Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente de smartphone Huawei mostra um ecrã secundário na parte de trás

Na verdade, todos os principais fabricantes registam patentes para uma infinidade de designs. Mas isso não significa que todos cheguem a tornar-se um produto final.

De acordo com informações divulgadas ontem pelo Escritório de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), a Huawei patenteou um novo design para um smartphone. Na verdade, todos os principais fabricantes registam patentes para uma infinidade de designs. Mas isso não significa que todos cheguem a tornar-se um produto final. No entanto, aquele de que estamos a falar agora é muito interessante. Portanto, há todos os motivos para pensar que a nova patente deste smartphone da Huawei pode tornar-se realidade um dia.

Patente de smartphone Huawei mostra um ecrã secundário na parte de trás 1 Patente de smartphone Huawei mostra um ecrã secundário na parte de trás 2 Patente de smartphone Huawei mostra um ecrã secundário na parte de trás 3

O modelo mostrado nesta patente é semelhante em aparência aos modelos actuais da série Huawei Mate. A frente usa um ecrã em cascata de curvatura acentuada. Quase não há margens superior e inferior. E a parte traseira usa um módulo de lente de câmara quádrupla. Há também um pequeno ecrã incluída no módulo de lente. Este pequeno ecrã pode apresentar o tempo e outras informações.

Já foi feito

Enquanto pensamos se a Huawei lançará um smartphone com um design semelhante, alguns fabricantes já fizeram isso. Bem, o seu design difere um pouco do que a Huawei está a oferecer. Mas o conceito por trás dessa ideia é idêntico.

Estamos a falar do Meizu Pro 7 / Plus. Este último veio com um ecrã secundário colocada na parte traseira. O ecrã tem 1,9 polegadas na diagonal, e usa a tecnologia AMOLED com resolução de 240 x 536 pixels. Portanto, deve fornecer um bom desempenho. É verdade. Mas não pode ser comparado com o ecrã principal em termos de velocidade de resposta e precisão de resposta ao toque. Na verdade, esse ecrã é capaz de fornecer algumas funções, como tempo, resultados do pedómetro, reprodução de música e algumas notificações.

Meizu Pro 7

No entanto, existem dois problemas com este design. Primeiro, não há aplicações de terceiros que possam ser executadas neste ecrã. A Meizu anunciou que forneceria SDK e API para programadores. Mas é uma grande questão quantos deles farão aplicações para este telefone. Em segundo lugar, essa configuração de ecrã não permite que os utilizadores personalizem o que é mostrado. Portanto, este equipamento apresenta um controlo de privacidade claramente insuficiente.

Portanto, mesmo que a nova patente do smartphone da Huawei se transforme num produto real, muito provavelmente o ecrã secundário não será capaz de mostrar muitas informações.

O que acham?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!