Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente de design da Xiaomi revela smartphone com uma câmara sob ecrã

Agora, surgiu uma nova patente de design que mostra um smartphone da gigante tecnológica chinesa que apresenta uma versão comercialmente viável dessa tecnologia. Quando a câmara por baixo do ecrã foi revelada em 2019, apresentava algumas falhas flagrantes.

Em 2019, A Xiaomi foi uma das primeiras marcas de smartphones a revelar a tecnologia de câmara selfie sob o ecrã, embora fosse na altura apenas um protótipo. Agora, surgiu uma nova patente de design que mostra um smartphone da gigante tecnológica chinesa que apresenta uma versão comercialmente viável dessa tecnologia.

Xiaomi

Quando a câmara por baixo do ecrã foi revelada em 2019, apresentava algumas falhas flagrantes. A qualidade da câmara não estava a par das convencionais da época e as imagens ficavam mais escuras do que o normal. Tudo isto para conseguirmos uma relação ecrã a corpo o mais próximo possível dos 100%. Embora a tecnologia em 2019 estivesse ainda a dar os primeiros passos neste aspecto das câmaras por baixo do ecrã, a verdade é que a Xiaomi teve tempo para se debruçar sobre a melhor forma de resolver esta questão.

De acordo com uma nova informação da LetsGoDigital, uma nova patente de design da Xiaomi descreve um smartphone com a nova tecnologia de câmara.

Ao olhar para as imagens da patente, o design revela um telefone com a câmara frontal localizada por baixo do ecrã, seja no canto superior esquerdo do ecrã ou diretamente no meio. Este projeto foi enviado para apro0vação pela Xiaomi em abril de 2019 na CNIPA (China Intellectual Property Administration) e foi publicado recentemente.

Xiaomi

As imagens mostram um smartphone com um corpo frontal quase de 100% de ecrã com molduras estreitas em todos os lados. A descrição da patente afirma que a câmara frontal, quando ativada se torna transparente e a pequena parte na frente do sensor, permite que a lente capture imagens. Esta parte do ecrã torna-se opaca quando a câmara é desligada.

Esta tecnologia pode estar ainda longe de ser vista num FlagShip, mas pensamos que talvez seja possível uma surpresa na série Xiaomi Mi 11.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais