Android Geek
O maior site de Android em Português

Os smartphones de gama média serão os grandes vencedores da pandemia COVID-19

Um número de modelo SM-A716B apareceu na web, sugerindo que esta é a variante chinesa, o que faz sentido, já que este é o país com a maior rede 5G em execução e procura por soluções acessíveis.

Como esperado, o mercado caiu 13% A / A devido ao surto de COVIID-19 que se transformou numa pandemia global. No entanto, marcas como Realme e Xiaomi apresentaram um aumento de 157% e 7% em relação ao ano anterior, respectivamente.

Os analistas da Counterpoint Research divulgaram a informação global de remessas de smartphones para o primeiro trimestre de 2020. Como esperado, o mercado caiu 13% A / A devido ao surto de COVIID-19 que se transformou numa pandemia global. No entanto, marcas como Realme e Xiaomi apresentaram um aumento de 157% e 7% em relação ao ano anterior, respectivamente. De facto, são as únicas empresas com resultados globais positivos. 

Os smartphones de gama média serão os grandes vencedores da pandemia COVID-19 1
 

Pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2014, as remessas globais de smartphones caíram abaixo de 300 milhões de unidades num trimestre. A China, sendo o principal mercado mundial de smartphones foi severamente afetado pela pandemia.

As remessas de smartphones caíram 27% A / A na China, o que é um duro golpe na indústria visto que a região representa 22% do mercado global, em comparação com 26% no ano passado.

A Samsung liderou o mercado, mas os seus equipamentos vendidos caíram 18% A / A.  Enquanto que, Huawei, que ficou em segundo lugar registou 17% de declínio anual, tem potencial para crescer à medida que o mercado chinês recupera. Além disso, em terceiro lugar, a Apple registou um declínio de apenas 5% A / A, mas as receitas do iPhone caíram 7% A / A.

CounterPoint Research no mercado global de smartphones Q1 2020

No que diz respeito à recuperação, os analistas prevêem que os smartphones de gama média sejam os maiores vencedores da pandemia.

Os dispositivos de gama média continuarão a prosperar. Além disso, os OEMs deverão lançar smartphones por menos de 300 dólares com suporte para 5G, o que aumentará ainda mais a participação de mercado 5G bem como o número de aparelhos de gama média.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!