Android Geek
O maior site de Android em Português

Padrões 5G para carros inteligentes e fábricas, serão apresentados em 2019

A próxima geração de internet móvel – Redes 5G – está a aquecer rapidamente, à medida que os fabricantes de chips e operadoras de telecomunicações estão em avançados testes da rede de alta velocidade, já há algum tempo. No entanto, há um tempo considerável antes que a tecnologia se torne amplamente disponível para o público em geral.

A próxima geração de internet móvel - Redes 5G - está a aquecer rapidamente, à medida que os fabricantes de chips e operadoras de telecomunicações estão em avançados testes da rede de alta velocidade, já há algum tempo. No entanto, há um tempo considerável antes que a tecnologia se torne amplamente disponível para o público em geral. A Samsung acaba de anunciar que o segundo padrão para redes 5G será definido em dezembro de 2019. Curiosamente, desta vez não será apenas sobre telefones móveis, mas vai inaugurar a era dos carros inteligentes e fábricas inteligentes, entre outros.

O segundo padrão 5G ou o Release 16, como é chamado, será entregue à União Internacional de Telecomunicações (ITU), disse Sungho Choi, vice-presidente de negócios de rede da Samsung Electronics, no actual 5G Vertical Summit 2018 em Seul. O padrão não-autônomo já foi liberado no ano passado, seguido pelo padrão 5G standalone em janeiro, que completou o Release 15.

T Mobile 5g 600x315 Androidgeek.jpg

A versão 15 é projetada para oferecer suporte a banda larga móvel aprimorada (eMBB) e comunicações ultraconfiáveis ​​de baixa latência (URLLC). O Release 16 engloba muito mais que isso. O padrão ajudará a ligar carros inteligentes, fábricas, redes corporativas e garantir a segurança pública. A 5G Automotive Association e a 5G Alliance for Connected Industries and Automation (5G ACIA) vão trabalhar em estreita colaboração com o 3GPP para definir padrões que resultarão em conectividade de dados de alta velocidade, aumentarão a segurança e ajudarão a melhorar a fiabilidade.

A Samsung espera lucrar com o espectro 28GHz, e está a apostar nele para ser lançado na 5G SA no ano que vem, o que poderia dar uma vantagem sobre a Huawei. Tanto o braço de negócios de rede da empresa quanto a asa de chips lógicos estão a disparar sobre a 5G, o que abrirá novas perspectivas para a gigante sul coreana nestes respectivos sectores em 2019.

Fonte zdnet

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais