Android Geek
O maior site de Android em Português

OxygenOS com Android 10 pode chegar a smartphones OnePlus ao mesmo tempo que aos da Google

OxygenOS com Android 10 para breve Dado que o Google tem a missão de lançar a distribuição over-the-air da próxima versão do sistema operativo para o Pixel programado para 3 de setembro, é fácil perceber que a OnePlus vai precisar de pelo menos algumas semanas extra para otimizar e estabilizar o seu OxygenOS no Android 10.

A OnePlus não das empresas mais antigas no mercado, mas depois de alguns anos no mercado, o fabricante chinês de smartphones começou a destacar-se em termos de suporte de software, ao oferecer actualizações frequentes (grandes e pequenas) para o o seu portfólio de produtos. Com nota positiva na distribuição do Android Pie e Oreo, a empresa está a preparar-se para "atacar" o Android 10 para equipamentos tais como OnePlus 7 e 7 Pro.

OxygenOS com Android 10 para breve

Dado que o Google tem a missão de lançar a distribuição over-the-air da próxima versão do sistema operativo para o Pixel programado para 3 de setembro, é fácil perceber que a OnePlus vai precisar de pelo menos algumas semanas extra para otimizar e estabilizar o seu OxygenOS no Android 10. Mas, por mais louco que pareça, a empresa pode estar a planear um lançamento a 3 de setembro. De acordo com uma captura de ecrã publicada no Reddit de uma discussão entre um utilizador  e um representante do suporte ao cliente , o agente afirma que:

A OnePlus deseja fornecer uma atualização "simultaneamente com o lançamento do Android 10

Embora não esteja claro se a empresa será capaz de cumprir este objetivo ambicioso. Naturalmente, muita coisa ainda pode acontecer entre hoje e 3 de setembro, e se a atualização for considerada muito problemática , um reagendamento será inevitável.

A propósito, caso ainda houvesse dúvidas sobre a veracidade da data de lançamento do Android 10 de setembro de 2010 para dispositivos Pixel, o especialista em atendimento ao cliente da OnePlus confirma isso também. Como já dissemos, obviamente não há maneira de verificar a autenticidade desta conversa. As informações fornecidas por esses canais nem sempre são 100% legítimas e confirmadas, por enquanto, é melhor manter o cepticismo.

Afinal, a única empresa que conseguiu fazer actualizações do Android Pie ao mesmo tempo que o Google foi a  Essential e, embora o OxygenOS não seja muito diferente do Android, também não é uma experiência de software inteiramente "pura do Google".

Mas onde há vontade, há uma maneira, e a OnePlus quer claramente destacar-se da multidão.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais