Android Geek
O maior site de Android em Português

Os ultimos dias da Nokia?

A Nokia anunciou que a finalização da compra da Finlandesa pela Microsoft deve ser finalizada até o dia 25 deste mês, ou seja, sexta-feira. O acordo de venda prevê que a Microsoft sera a dona de todos os negócios de dispositivos e serviços da Nokia, além disso, os activos online, como o domínio nokia.com e sites de mídia social, ficarão sob administração da Microsoft durante um ano.

O negócio de 7,2 mil milhões inclui as divisões responsáveis pela fabrico de telefones, mas não as de equipamentos de rede e do Here Maps. Entretanto, o uso do nome Nokia seguirá algumas regras:

– o nome permanece propriedade da finlandesa;
– a Microsoft poderá utilizar a marca por até 10 anos;
– a Nokia não pode produzir nenhum telefone com a marca até o final de 2015.

A empresa de telefones também mudará de nome, de Nokia Oyj para Microsoft Oy (Oyj e Oy significam companhia limitada e corporação, respectivamente, em finalndês), e as marcas Lumia e Asha são agora de propriedade da Microsoft. Resumindo, provavelmente teremos telefones Nokia Lumia e Nokia Asha por um tempo (máximo 10 anos) até que a Microsoft termine a transição, tirar de uma hora para a outra o nome Nokia das caixas e aparelhos pode confundir os consumidores; enquanto isso, a Nokia só poderá vender telefones com a marca a partir de 2016: no pior dos cenários, teremos telefones Nokia no mercado a ser produzidos por duas empresas diferentes.

Esse cenário provavelmente não acontecerá, já que duvido que qualquer uma das empresas queira confundir tanto assim os consumidores e a Microsoft deve querer livrar-se do nome Nokia o mais rápidamente possível, também será necessário dar algum tempo à Nokia para desenvolver novos telefones, já que todos as equipas responsáveis por isso serão, a partir de sexta, parte da Microsoft Mobile. Outro detalhe, a marca Nokia X não conta no acordo.

Fonte e texto: AndroidPit

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link