Os novos Chipsets controladores de potência da Samsung suportam 100W de carregamento rápido

Para referência a actual tecnologia da Samsung de carregamento super rápido no Galaxy S10 5G suporta “apenas” 25W de potência. A Samsung diz que os seus novos controladores PD podem ser usados ​​para uma variedade de dispositivos, onde se incluem smartphones, tablets, laptops e outros.

A Samsung anunciou o lançamento de dois novos controladores de distribuição de energia USB Type-C (PD). Os novos controladores PD da SE8A e MM101 suportam até 100W de carregamento, disse a empresa.

Para referência a actual tecnologia da Samsung de carregamento super rápido no Galaxy S10 5G suporta "apenas" 25W de potência.

A Samsung diz que os seus novos controladores PD podem ser usados ​​para uma variedade de dispositivos, onde se incluem smartphones, tablets, laptops e outros. Já começou a produção em massa da SE8A. O MM101 está atualmente a ser mostrado a potenciais clientes da empresa.

Primeiro controlador PD para incorporar o Secure Element

O SE8A é o primeiro controlador PD a combinar um elemento seguro (equivalente CC EAL5 +) com um controlador de potência num único Chipset. Isso permite algumas medidas extra de proteção, como armazenamento de chaves de segurança e codificação e decodificação compactas de dados confidenciais num dispositivo. O SE8A também suporta autenticação USB tipo C, e previne de forma efetiva o uso indevido de produtos não aprovados. Essas medidas impedirão a intrusão no dispositivo durante o carregamento.

Relacionado:  Samsung Galaxy S22 Ultra pode perder a câmara de 200 megapixels

Os novos Chipsets controladores de potência da Samsung suportam 100W de carregamento rápido 1

O MM101, pela sua vez, suporta um algoritmo de criptografia simétrica para autenticação do produto. As medidas de segurança incluem recursos de detecção de humidade para garantir condições de carga mais seguras. Ambos os Chipsets também vêm com proteção contra sobretensão. Os novos Chipsets atendem à mais recente especificação USB para carregamento rápido, o USB-PD 3.0, para fornecer a melhor quantidade de energia e um carregamento mais eficiente. Eles também possuem Flash incorporado (eFlash), permitindo que os fabricantes atualizem o software para atender às especificações mais recentes sem modificação de hardware.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!