Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu

Confira os melhores smartphones de topo de gama de acordo com a AnTuTu em novembro de 2023. O Red Magic 9 Pro+ lidera a lista, seguido pelo Vivo X100. O iQOO 12 e o iQOO 12 Pro ocupam o terceiro e quarto lugar, enquanto o Vivo X100 Pro fica em quinto. Os Xiaomi 14 e 14 Pro caíram para o sexto e sétimo lugar.

Os Melhores Smartphones Topo de Gama de Novembro de 2023, segundo a AnTuTu

Recentemente, testemunhámos o lançamento de uma série de smartphones topo de gama. Na verdade, uma nova geração de smartphones iniciou a sua jornada no mês passado. Estes são alimentados pelos mais recentes chipsets topo de gama Snapdragon 8 Gen 3 e Dimensity 9300. Com isto, a AnTuTu, uma plataforma de referência fiável, lançou a sua lista dos melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023. Esta lista é composta apenas pelos melhores smartphones em termos de desempenho que pode comprar hoje. No entanto, é importante notar que a lista é baseada exclusivamente em pontuações de referência. E as pontuações de referência não contam toda a história sobre os smartphones. No entanto, é verdade que a pontuação de referência da AnTuTu é uma métrica confiável para escolher smartphones.

Principais Smartphones Topo de Gama de Novembro de 2023

Até agora, ainda não foram lançados muitos dispositivos com Snapdragon 8 Gen 3 e Dimensity 9300. Por esse motivo, a lista dos melhores smartphones topo de gama compartilhada pela AnTuTu também inclui smartphones da geração anterior. Pode verificar a imagem abaixo para ter uma rápida visão dos smartphones de melhor desempenho atualmente disponíveis no mercado.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 1

Red Magic 9 Pro+ é o Nº 1 em Desempenho, de Acordo com a AnTuTu

Os telefones Red Magic sempre foram conhecidos por terem um desempenho excepcional. Não é surpresa que o dispositivo recentemente lançado esteja no topo da lista. O Red Magic 9 Pro+ alcançou uma pontuação total de 2.188.631 nos testes, o que o coloca à frente dos outros topos de gama do mercado. Existe uma boa razão para este smartphone topo de gama ter alcançado pontuações mais altas do que os outros. O Red Magic 9 Pro+ tem um dos sistemas de refrigeração ativa mais robustos que pode encontrar em smartphones. Isso permite que o Snapdragon 8 Gen 3 funcione melhor e reduz as chances de estrangulamento durante cargas extremas.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 2

Vivo X100 ocupa o Segundo Lugar na Lista da AnTuTu

A luta entre os chipsets topo de gama da MediaTek e da Qualcomm tem sido sempre renhida. E vemos uma tendência semelhante nos lançamentos mais recentes. A diferença entre o Red Magic 9 Pro+ e o Vivo X100 é apenas de 4.500 pontos. Isso coloca o Vivo X100 em segundo lugar, com uma pontuação total de 2.184.153 pontos. A diferença de 4.500 pontos pode parecer muito no papel, mas em termos das pontuações de referência da AnTuTu, não é realmente significativa. Isso mostra que o desempenho do Snapdragon 8 Gen 3 e do Dimensity 9300 é comparável. Pelo menos, é isso que as pontuações atuais estão a indicar.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 3

iQOO 12 e 12 Pro ocupam o Terceiro e Quarto Lugares

Os recentemente lançados iQOO 12 impressionaram nos testes da AnTuTu. Obteve um total de 2.174.484 pontos, o que o coloca confortavelmente na terceira posição da lista. Vale salientar que o iQOO 12 tem o mesmo chipset que o Red Magic 9 Pro+. Isso novamente mostra que as configurações de refrigeração robustas fazem com que os smartphones topo de gama tenham o melhor desempenho. No entanto, a diferença entre os dispositivos não é enorme. Eles ainda estão muito próximos um do outro. Portanto, não cometerá um erro ao escolher o iQOO 12 em vez do Red Magic 9 Pro+ se preferir outras características.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 4

Vivo X100 Pro ocupa o Quinto Lugar na Lista da AnTuTu

É surpreendente ver um modelo Pro da mesma linha com uma pontuação inferior ao modelo base. E não é como se o Vivo X100 e o X100 Pro tivessem chipsets diferentes. Ambos têm o mesmo MediaTek Dimensity 9300 SoC. No entanto, parece que os chipsets são ajustados de forma diferente, o que provavelmente explica as pontuações não tão próximas desses dois topos de gama. Para quem está curioso, o Vivo X100 Pro obteve uma pontuação total de 2.109.880. Isso significa que está 74.273 pontos atrás do modelo base. Novamente, essa diferença não é enorme em termos das pontuações da AnTuTu, mas é uma diferença notável.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 5

Xiaomi 14 e 14 Pro ocupam o Sexto e Sétimo Lugares

No mês passado, o Xiaomi 14 e o 14 Pro ocupavam os dois primeiros lugares na lista da AnTuTu dos melhores smartphones topo de gama. Afinal, naquela época, eram os únicos dispositivos com o chipset de última geração. Mas agora que mais dispositivos Snapdragon 8 Gen 3 estão disponíveis, eles caíram em termos de classificação. Nesta fase, o Xiaomi 14 Pro ocupa o sexto lugar, enquanto o Xiaomi 14 ocupa o sétimo lugar. Isso mostra que o recém-lançado HyperOS ainda não está otimizado para o desempenho. Se não for esse o caso, a Xiaomi precisa trabalhar um pouco mais na otimização do chipset. Dito isto, mesmo com essas posições, o Xiaomi 14 e o 14 Pro deram um grande salto em relação ao Xiaomi 13 e 13 Pro. Portanto, os novos smartphones são verdadeiros sucessores. Em termos de pontuações, o Xiaomi 14 obteve 2.004.263 e o 14 Pro alcançou 2.006.861.

Os melhores smartphones topo de gama de novembro de 2023, segundo a AnTuTu 6

Outros Smartphones na Lista dos Melhores Flagships da AnTuTu

Os outros telefones na lista dos 10 melhores smartphones topo de gama da AnTuTu são smartphones da geração anterior. Afinal, ainda temos apenas alguns smartphones com os chipsets mais recentes. Os últimos três smartphones da lista são os seguintes:

  • iQOO 11S com Snapdragon 8 Gen 2 com 1.647.756 pontos
  • OnePlus Ace 2 Pro com Snapdragon 8 Gen 2 marcando 1.642.418 pontos
  • Vivo X90 Pro+ com Snapdragon 8 Gen 2 marcando 1.629.535 pontos

Conclusão

Em suma, estes são os melhores smartphones topo de gama de acordo com a AnTuTu em novembro de 2023. No entanto, é importante lembrar que as pontuações de referência não contam toda a história sobre os smartphones. É essencial considerar outros fatores, como design, câmara, software e preferências pessoais ao escolher um smartphone. Siga o AndroidGeek para obter todas as notícias sobre tecnologia e fique informado sobre as últimas novidades no mundo dos smartphones.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!