Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo regista crescimento consistente com a estratégia de 2 marcas Oppo-Realme

O nome da marca recém-fundada não apenas é semelhante à Redmi. que é a linha de smartphones da  Xiaomi mais bem-sucedida do país, mas também segue estratégias semelhantes que trouxeram muitos sucessos à marca, como vendas flash on-line e o foco no público milenar.

 

No ano passado, a fabricante chinesa de smartphones, Oppo lançou uma submarca na Índia, chamada Realme. O nome da marca recém-fundada não apenas é semelhante à Redmi. que é a linha de smartphones da  Xiaomi mais bem-sucedida do país, mas também segue estratégias semelhantes que trouxeram muitos sucessos à marca, como vendas flash on-line e o foco no público milenar.

androidgeek-2019-10-15_21-46-05_614211.jpg

É fácil perceber que a Oppo está a seguir um plano de jogo em duas frentes, o que permite atingir efectivamente clientes offline e online. Enquanto os smartphones Realme, com preços agressivos, têm como alvo os consumidores que buscam ofertas de valor pelo dinheiro, a Oppo oferece dispositivos flagship que são percebidos como produtos premium que geralmente possuem algumas características únicas, e fazem com que se destaquem da multidão. Por exemplo, o Oppo Reno Ace é o primeiro smartphone do mundo, capaz de carregamento rápido de 65 W!

A Realme, actualmente é uma das cinco principais marcas de smartphones da Índia, o que é uma conquista louvável em tão pouco tempo, pois existe apenas há pouco mais de um ano. Além disso, os smartphones Realme são vendidos em vários outros países, onde se incluem Taiwan, onde se tornou numa das 10 principais marcas, em tão pouco tempo.

Com os produtos da série Reno, a Oppo redefiniu uma gama de produtos premium com bom desempenho em termos de vendas. Em Taiwan, as pré-encomendas online e offline do Reno 2, lançadas no final de setembro de 2019, eram 4,2x e 2,3x mais altas, em comparação com os seus antecessores.

Considerando que a Huawei não tem permissão para enviar suas ofertas mais recentes com os serviços do Google Play, esse facto afectou negativamente a sua procura e é uma grande oportunidade para os smartphones Oppo Reno ganharem uma participação de mercado substancial em regiões como os EUA e a Europa.

Além disso, analistas afirmaram que o mais recente smartphone Oppo Reno permitirá à empresa diminuir ainda mais a diferença de vendas para com a Huawei no mercado chinês. É possível que estes aparelhos sejam os modelos mais vendidos no seu país de origem, no quarto trimestre de 2019.

Em suma, a BBK, que também possui a Vivo e OnePlus com a excepção da Oppo e Realme, criou uma posição dominante em todos os segmentos da indústria de smartphones e, com a sua abordagem multimarcas, pode desafiar facilmente qualquer outro fabricante de smartphones por aí.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais