Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Find X dobra e parte em teste de resistência

Várias publicações de tecnologia têm elogiado o OPPO Find X pelo seu design arrojado que apresenta os painéis dianteiro e traseiro com Gorilla Glass 5. O aparelho é equipado com recursos inovadores, como um enorme ecrã sem entalhe e uma montagem de câmara motorizada. Infelizmente, o Find X falhou no teste de flexão do JerryRigEverything.

Verificou-se também que a montagem de câmara motorizada que abriga não só a a câmara frontal, mas também a câmara dupla é uma das partes mais fracas do Find X. O mau funcionamento da secção superior motorizada também significa que o telefone não autenticará o dispositivo. Face ID 3D biométrico fica inutilizavel.

JerryRigEverything começa os testes de durabilidade no OPPO Find X e mostra como a configuração motorizada é instável. Não parece ser tão estável quanto o mecanismo de câmara frontal pop-up do Vivo NEX. A parte superior balança um pouco, o que significa que há um espaço interno que pode facilmente acumular partículas de poeira. Se objetos estranhos entrarem, isso pode afetar o funcionamento adequado da configuração motorizada. Areia da praia por exemplo pode ter um efeito devastador no funcionamento do Oppo Find X.

No teste de arranhão, a camada Gorilla Glass 5 do Find X apresentou marcas no nível 6 na escala de dureza de Mohs. Ranhuras mais profundas podem ser vistas no nível 7. A lateral do telefone, incluindo os botões, é feita de metal. O painel traseiro também é resistente a arranhões, pois apresenta o Gorilla Glass 5.

A câmara frontal e os sensores para reconhecimento facial 3D disponíveis na parte frontal do conjunto motorizado também são protegidos por vidro temperado. Como o OPPO Find X é equipado com o recurso de reconhecimento facial 3D, ele não possui um scanner de impressões digitais. No teste de queimadura, O ecrã AMOLED de 6,4 polegadas do Find X desenvolveu uma marca de branca e nunca recuperou.

Oppo encontrar X teste de flexão Oppo encontrar X teste de flexão

Quando a pressão foi aplicada a partir do lado de trás do Find X, ele continuou em flexão, o que sugeriu que o telefone poderia quebrar facilmente com mais força. Quando a pressão foi exercida pela frente, O ecrã AMOLED rígido e quebradiça não conseguiu lidar com a flexão e rachou em poucos segundos. Curvar mais da frente e da traseira fez com que os painéis de vidro de ambos os lados desenvolvessem rachas. A falta de estrutura metálica mais forte fez com que o telefone quebrasse com facilidade.

Zack Nelson, a voz por trás do canal JerryRigEverything do YouTube, afirma que 90% dos smartphones que ele testou poderiam facilmente passar no mesmo teste de curva aplicado no Find X. Ele acrescentou que o OPPO Find X não foi projetado para lidar com agressões. Sentarem-se acidentalmente sentar ou um queda do Find X causam facilmente danos irrecuperáveis.

 

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link