A Qualcomm revelou a sua próxima geração Chipset Mobile Platform, que vai alimentar a maioria dos flagships de 2019. Além de ser um chipset de 7nm, o Snapdragon 855 tem a peculiaridade de ser o primeiro chipset Qualcomm a possuir um modem nativo de 5G. Na verdade, os principais fabricantes de smartphones já deverm ter comprado sua parcela de chipsets da Qualcomm. Mas, a OPPO esforça-se para se tornar o primeiro fabricante a trazer o dispositivo Snapdragon 855 5G para o mercado antes que outros o façam.

oppo 5g

A OPPO está muito confiante ser a primeira com o primeiro dispositivo de suporte 5G. E acredita em ganhar a corrida ao trono do primeiro fabricante de smartphones, com 5G. A visão da OPPO para tornar-se a primeira em smartphones 5G foi partilhada pela própria empresa através da sua conta oficial Weibo. É pertinente mencionar-mos aqui que, a 30 de novembro, a OPPO realizou com sucesso a primeira demonstração mundial de um telefone móvel 5G em chamada WeChat Video. Literalmente transmitindo que a empresa é capaz, e está prestes a iniciar o seu negócio de smartphones 5G.

No crescente mundo dos smartphones, os fabricantes estão obcecados em serem os primeiros a adoptar as novas tecnologias. Diante de outros players dominantes, como a OnePlus, Xiaomi e outras empresas chinesas estão na corrida para se tornarem os primeiros a lançarem um telefone smartphone 5G. Temos que ver como a OPPO poderá ultrapassá-los para ganhar a corrida.

Ontem, o CEO da OnePlus expressou a sua ideia de lançar o dispositivo 5G no início de 2019. Ele também acrescentou que terá o primeiro smartphone flagship com o Snapdragon 855. Talvez a última afirmação da OPPO deva entrar em conflito com o anúncio feito pela OnePlus há um dia atrás. No entanto, não importa se a OnePlus ou OPPO apresenta o primeiro dispositivo 5G, a vitória pertence sempre à BBK Electronics, que é a empresa que detém ambas.