Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo é o mais recente a ser apanhado a fazer batota em benchmarks

A UL Benchmarks retirou os telefones Oppo Find X e Oppo F7 das suas tabelas 3DMark depois de testar por conta própria e revelar que ambos os dispositivos aumentaram artificialmente o desempenho do processador quando detectaram a execução do teste

Podem adicionar outro grande nome à lista de fabricantes de smartphones que foi apanhado a fazer batota nos benchmarks. A UL Benchmarks retirou os telefones Oppo Find X e Oppo F7 das suas tabelas 3DMark depois de testar por conta própria e revelar que ambos os dispositivos aumentaram artificialmente o desempenho do processador quando detectaram a execução do teste. A Oppo reconheceu que aumentava o desempenho dos equipamentos quando detectava "jogos ou benchmarks 3D que exigiam alto desempenho".

A UL, no entanto, rejeitou as justificativas. Ficou claro que a Oppo estava à procura do benchmark pelo nome e não pela carga extra de processamento envolvida.

A Oppo indicou que poderia mudar. Estaria a planear "atualizar o sistema" e tentar "distinguir" entre as exigências das aplicações do dia a dia e as de Benchmark. A empresa não prometeu estritamente que iria parar de usar estes truques em Benchmarks.

Já vimos a HTC, Huawei, Samsung  Oneplus e outros nomes serem apanhados em casos semelhantes, e muitas vezes há uma mentalidade de grupo por trás desta decisão - temos que fazer isso porque os outros também estão a fazer isso. A decisão da UL pode não convencer as empresas a corrigir a sua estratégia e apresentar resultados honestos, mas é um princípio.

É uma pena ver um equipamento tão carismático como o Oppo Find X envolvido nestas trapalhadas.

Um telefone inspirado no futuro

O aspecto mais interessante do OPPO Find X é o seu sistema de câmara, que fica completamente oculto quando a câmara não é usada ou quando o telefone está desligado ou bloqueado. O mecanismo é simples, já que a parte superior desliza automaticamente em 0,5 segundos por meio de um sistema motorizado quando a aplicação da câmara é aberta. Quando o utilizador fecha a aplicação, a câmara regresaa à sua posição inicial.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais