OPPO e BOE desenvolveram conjuntamente OLED FDC de última geração

Neste evento a OPPO também se concentrou em detalhar a sua tecnologia de câmara sob o ecrã de próxima geração, mas não revelou explicitamente o fornecedor.

OPPO e BOE - desenvolveram nova tecnologia de câmara sob o ecrã de que apresentaram na conferência de tecnologia de imagem ontem. Neste evento a OPPO também se concentrou em detalhar a sua tecnologia de câmara sob o ecrã de próxima geração, mas não revelou explicitamente o fornecedor.

Hoje, a BOE fez uma longa publicação que confirma a que a solução de câmara sob o ecrã do OPPO também vem da BOE. No artigo, a BOE afirmou que o ecrã OLED flexível personalizada da BOE apresenta a primeira tecnologia "one drive one" da indústria para um verdadeiro efeito de ecrã de 400PPI ao mesmo tempo em que combina o poderoso algoritmo da OPPO, que otimiza muito a experiência da câmara frontal e cria uma nova era de ecrã inteiro em smartphone.

OPPO e BOE desenvolveram conjuntamente OLED FDC de última geraçãoOPPO and BOE Jointly Developed Next Generation OLED FDC

" data-image-caption="" data-medium-file="https://androidgeekpt/wp-content/uploads/2021/08/wp-1629430623935.jpg?fit=300%2C300&ssl=1" data-large-file="https://androidgeekpt/wp-content/uploads/2021/08/wp-1629430623935.jpg?fit=811%2C810&ssl=1" data-height="810" data-id="41124" data-link="https://sparrowsnews.com/wp-1629430623935/" data-url="https://sparrowsnews.com/wp-content/uploads/2021/08/wp-1629430623935.jpg" data-width="811" data-amp-layout="responsive" title="OPPO e BOE desenvolveram conjuntamente OLED FDC de última geração 1">

Como todos sabemos, na tecnologia de câmara under-screen, pelo facto da câmara frontal ser coberta pelo ecrã, uma das maiores dificuldades técnicas é garantir a qualidade de ecrã ao mesmo tempo que se consegue boas fotos. A tecnologia de câmara sob o ecrã OLED FDC (Full Display with Camera) flexível da BOE tem um arranjo de pixel de ecrã de 400PPI e, com o primeiro circuito de 1 pixel da indústria. No design de unidade de 1 pixel OLED, cada pixel pode ser controlado individualmente, e a “ área da câmara ”e“ área de ecrã principal ”podem atingir simultaneamente uma alta resolução real de 400PPI.

O design inovador do ecrã será a próxima grande novidade para os smartphones. À medida que a procura continua a aumentar, o ecrã completo e os ecrãs deslizantes estão a tornar-se mais comuns em dispositivos Android.

Relacionado:  A OnePlus vai revelar o cronograma de lançamento da ColorOS 12, no evento de 16 de setembro

A evolução da tecnologia dos smartphones é muito diferente do que era há 10 anos atrás, com um novo design todos os anos, ou seja, à medida que as empresas competem pela atenção dos utilizadores exploram a sua criatividade na forma como melhorar e aperfeiçoar as experiências de entretenimento em aplicações de streaming de vídeo, fotografias tiradas através de câmaras de alta qualidade que podem captar imagens nítidas enquanto gravam vídeos 4K em simultâneo, etc. Inovações como os ecrãs dobráveis aproximaram-nos da capacidade de fazer do nosso telefone uma extensão de nós próprios - para comunicar sem esforço.

Antes da OPPO e BOE lançarem conjuntamente o smartphone 'OPPO X 2021 Rollable concept phone', para trazer infinitas possibilidades a um novo fator forma de smartphones.

De acordo com dados Sigmaintell, na primeira metade de 2021, a BOE enviou quase 25 milhões de painéis OLED flexíveis para smartphones, um aumento de quase 70% de ano para ano, com a maior quota de mercado em ecrãs flexíveis na indústria nacional e segundo no mundo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!